Qantas prevê inaugurar voos diretos de Sydney a Nova York e Londres com avião inédito

Foto: Divulgação Qantas

Viagens serão feitas sem escalas, em 19 horas de voo (Divulgação/Qantas)

A Qantas anunciou aos seus investidores, recentemente, que o “Projeto Sunrise”, que visa conectar a Sydney, na Austrália diretamente a Nova York e Londres, está progredindo conforme o planejado, com os primeiros voos previstos para 2027. Para alcançar tal feito, a companhia aérea confirmou que o primeiro Airbus A350-1000ULR, aeronave modificada para essas rotas de “ultra longo alcance”, entrará na fase final de montagem em setembro deste ano.

Com capacidade para 238 viajantes, os aviões oferecerão quatro opções de cabine: primeira classe (seis suítes), classe executiva (52 assentos), classe econômica premium (40 assentos) e classe econômica (140 assentos), e fará a viagem toda em cerca de 19 horas.

Atualmente, para conectar Sydney a essas duas cidades, é preciso fazer uma escala para reabastecimento em Singapura e Auckland, respectivamente. Com a novo modelo de avião, essas paradas não serão mais necessárias. A fase de testes da aeronave se iniciará no segundo semestre de 2026.

A chegada do A350-1000ULR facilitará a conexão entre os continentes, mas também exigirá treinamento adicional aos pilotos. Devido a isso, após a fase de testes, mais alguns meses, possivelmente, serão dedicados a esses treinamentos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.