Tem que pagar? Entenda como funcionam as igrejas de luxo

Após igrejas evangélicas de luxo espalhadas pelo Brasil viralizarem nas redes sociais, internautas levantaram um questionamento: é necessário pagar para participar dos cultos? Ao que tudo indica, não é necessário desembolsar um valor extra para assistir à pregação, mesmo com toda a pompa por trás dos templos.

A Paz Church, em São Paulo, e a Reino Church, em Balneário Camboriú, Santa Catarina; foram os principais alvos de debate entre internautas, que discutem a necessidade de tamanho luxo em templos religiosos.

Oração ou status? Igrejas de luxo viralizam e geram debates na web

4 imagens

Pastor Rina, da Igreja Bola de Neve
1 de 4

Igreja Bola de Neve/Divulgação

2 de 4

Bola de Neve/Reprodução

3 de 4

Bola de Neve/Reprodução

4 de 4

Pastor Rina, da Igreja Bola de Neve

Instagram/Reprodução

A primeira, que conta com amplo espaço infantil, sala sensorial, fraldário com TV para acompanhar o culto, um túnel “encantado” e outros atrativos, diz nas redes sociais que o espaço é para todas as pessoas.

“Somos completamente apaixonados por pessoas, pois acreditamos ser essa a principal forma de expressarmos o amor de Deus”, diz o templo religioso.

Já a Reino diz ser “acolhedora” e nega, em resposta aos seguidores, cobrar qualquer valor para os cultos: “Aqui tudo é feito de forma gratuita. O café, a soda italiana e todo o restante que vocês veem“.

Espaço VIP

Em compensação, a Lagoinha Orlando Church, na Flórida (EUA), e a Lagoinha de Alphaville, em São Paulo, viralizaram negativamente pela criação de uma “área vip”. Na ocasião, o pastor André Valadão justificou o espaço reservado.

“São inúmeras pessoas que, infelizmente, por razões pessoais e até mesmo públicas, não têm o privilégio de poder sentar onde querem nem mesmo viver uma vida comum mais. Agradeça a Deus se você pode ir à igreja e se sentar onde quiser sem ser filmado, fotografado, assediado ou até mesmo ameaçado”.

Não se sabe, no entanto, se a área favorecida é paga ou apenas reservada para pessoas famosas — e, claro, com mais dinheiro.

André Valadão é líder da Lagoinha Global
André Valadão é líder da Lagoinha Global
Adicionar aos favoritos o Link permanente.