The South Base põe foco no private label; entenda

The South Base é o novo Pacto Calçadista, um movimento voluntário que une o cluster do Vale do Sinos. O novo branding leva em conta a exportação. O novo nome foi apresentado em encontro com mais de cem pessoas da indústria do calçado na quarta-feira (26), na Fenac, em Novo Hamburgo.

The South Base é o movimento em prol do setor calçadista | abc+



The South Base é o movimento em prol do setor calçadista

Foto: Bruna de Bem/GES-Especial

Recolocar o Brasil como centro próximo e confiável para fornecimento de calçados a marcas americanas, inserindo o segmento na mente do cliente estrangeiro: essa foi a estratégia para a criação da The South Base. Durante o trabalho de pesquisa, foram respondidas questões sobre a identidade do cliente, que são as empresas norte-americanas, suas necessidades, comportamento e incertezas.

LEIA TAMBÉM: Prefeituras analisam mudança nas guardas municipais

O objetivo agora é assumir a posição como “o maior cluster calçadista do continente”, para promoção das exportações private label, modelo de negócios em que a empresa contrata fabricante para produzir, mas vende com sua própria marca.

Metas alcançadas

Conforme o presidente do Conselho Estratégico da The South Base, Marlos Schmidt, o evento serviu para mostrar a atualização das ações do antigo Pacto e os próximos passos, além de um bate-papo sobre especificações do mercado americano.

  • ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

“A ideia foi divulgar mais uma etapa desta jornada que foi desenhada. Demos recentemente um importante passo que foi a associação com a FDRA (Footwear Distributors and Retailers of America), que contempla 95% dos compradores americanos de calçado”, explicou.

Alavancar a produção

“Visando a produção para private label a marcas americanas, estamos formatando uma ação robusta para alavancar a produção de calçados a marcas de fora”, disse o diretor-presidente da Fenac e conselheiro do The South Base, Márcio Jung.

Os participantes do evento foram credenciados automaticamente para participação na Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, de 18 a 20 de março na Fenac, já que a ideia do movimento surgiu em um fórum da Fimec.

Painel

Para mostrar ao público presente a realidade do mercado americano pela visão de quem entende do assunto, foi apresentado o painel “Brasil & USA – Fronteira do Futuro”, que teve a participação do presidente e CEO da FDRA, Matt Priest, de maneira on-line; do economista-chefe do Sistema Fiergs, Giovani Baggio; do secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Sedec RS, Diogo Leuck; e do diretor da Calçados Kiliana, Marcos Huff.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.