BNT Mercosul 2025 deve capacitar até quatro mil agentes de viagens

Geninho Goes da BNT Mercosul scaled BNT Mercosul 2025 deve capacitar até quatro mil agentes de viagens

Geninho Góes, CEO da BNT Mercosul (Ana Azevedo/M&E)

LISBOA – Nos próximos dia 30 e 31 de maio, Balneário Camboriú recebe mais uma edição da BNT Mercosul, que completa 31 anos em 2025. Geninho Góes, CEO do evento, destacou a importância de estabelecer um ponto de equilíbrio entre o número de participantes e a qualidade do público presente. A feira, segundo Góes, não busca apenas atrair grande quantidade de visitantes, mas sim levar um público qualificado para maximizar as oportunidades de negócios e garantir a comunicação efetiva entre expositores e participantes.

“Nosso objetivo não é só bater a meta em número de pessoas, mas sim em qualidade. Aqui em Lisboa, lançamos uma parceria com a TAP e o governo de Santa Catarina, e levaremos para a BNT Mercosul os 10 operadores que mais trabalham com o Brasil”, revelou.

CAPACITAÇÃO

A BNT Mercosul também se destaca pela sua ênfase na capacitação dos profissionais do setor. Em 2025, a feira contará com 14 salas dedicadas a treinamentos. “Durante os dois dias, capacitamos 500 agentes em cada sala”, contou Góes. Além disso, serão oferecidos almoços de capacitação organizados por diversos destinos, como Pernambuco, Bahia e Porto Seguro, que têm o objetivo de ensinar agentes sobre novos destinos turísticos”.

A capacitação, para Góes, é um diferencial da BNT Mercosul em relação a outras feiras do setor. “Quando um agente de viagem vai a um estande, ele conversa por alguns minutos, pega um material e vai embora. Mas na capacitação, ele fica de 20 minutos a meia hora absorvendo muito mais sobre um destino, entendendo suas tendências, receptivos e como transformar esse destino em produto”, explicou.

No ano passado, 2.895 agentes de viagem foram capacitados e a expectativa do CEO e alcançar 4 mil profissionais qualificados nesta edição.

Geninho Góes também mencionou a crescente presença de destinos menos conhecidos, como Chapada das Mesas, no Maranhão, e a importância de utilizar a feira para divulgar esses locais ao público especializado. “Esses destinos têm um enorme potencial, mas precisam ser mostrados aos agentes de viagens para que possam ser trabalhados e vendidos”, ressaltou.

A feira, que atrai participantes de diversos países do Mercosul, como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, é, segundo Góes, a maior plataforma de promoção do Brasil como destino turístico. “Não levamos estandes dos Estados Unidos ou da Europa. A BNT é 100% voltada para o Brasil”, afirmou, destacando que a feira é a única que se dedica exclusivamente a promover o turismo nacional.

Góes também compartilhou a visão de que a BNT Mercosul é mais do que um evento de negócios, mas uma oportunidade para criar conexões genuínas entre os participantes. “Estamos vivendo em um mundo cada vez mais online, mas nada substitui o contato humano. O turismo começa quando duas pessoas se encontram, e a feira é a oportunidade perfeita para isso”, concluiu.

*O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift.

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