GoAgentes esclarece fundo emergencial para agentes de viagens

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Após a publicação sobre uma campanha online pela GoAgentes para ajudar agências de viagens, que enfrentam dificuldades com a ViagensPromo, a consultora Livia Sá entrou em contato com o M&E para esclarecer os motivos que a levaram a criar o “Fundo Emergencial ViagensPromo”, já que a arrecadação era para ser uma ação interna da empresa. Para começar, o intuito de não divulgar para qualquer pessoa, além dos membros da GoAgentes, era justamente para não existir qualquer relação de propaganda com os cursos que ela oferece. O M&E recebeu o link do fundo a partir de uma agência de viagem.

Em segundo lugar, foi uma atitude que Livia encontrou para tentar minimizar os prejuízos de parte dos profissionais do trade afetados pela operadora.

Mas nem todos tiveram a mesma percepção quando a rifa se tornou pública.

“A ideia é só ajudar”, disse Livia, que ainda enfatizou que não enviou o link da rifa para ninguém além dos grupos de WhatsApp dos alunos da GoAgentes. “Tem mais de mil e quinhentas pessoas. A ideia foi: se todo mundo doar um pouco, vamos conseguir ajudar muita gente. Mas como nunca fiz isso antes, o intuito sempre foi começar dentro da comunidade e depois criar outras ações para ajudar outros agentes, com pessoas que sei que estão dispostas a ajudar”.

Só hoje, primeiro dia de rifa, foram arrecadados R$ 30 mil. “Acredito que até o final de abril vamos chegar nos duzentos mil para ajudar máximo possível de agências.”

Posteriormente, ela pensa em fazer aulões, chamar especialistas, cobrar por essas um valor simbólico e doar 100% do valor para outras agências. Contudo, Livia reforça que a ação foi uma atitude interna e que visava ajudar apenas uma parcela de agentes afetados pela crise da VP.

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