WTE Miami: Feira de turismo nos EUA aposta em crescimento e mercado brasileiro em 2025

Javier Perez e Nuria Martí, da WTE Miami, com Bruno Dantas da Unicom (Ana Azevedo/M&E)

Javier Perez e Nuria Martí, da WTE Miami, com Bruno Dantas da Unicom (Ana Azevedo/M&E)

LISBOA – O CEO da WTE Miami, Javier Perez, anunciou durante a Better Tourism Lisbon (BTL), realizada em Lisboa entre os dias 12 e 16 de março, que a edição de 2025 do evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro, no Miami Beach Convention Center. A expectativa é superar os números de 2024, com mais de 300 expositores e 4 mil visitantes, em comparação aos 200 expositores e 3 mil compradores do mercado americano registrados no ano anterior.

“A WTE Miami foi criada em 2020 pelo Aeroporto Internacional de Miami, com o apoio do escritório de turismo local, para conectar expositores internacionais ao mercado americano, especialmente agentes de viagens e operadores turísticos dos EUA. Em 2024, crescemos acima do esperado, e em 2025 esperamos consolidar ainda mais essa posição”, afirmou Perez.

O evento contará com compromissos individuais, seminários, networking e um programa de valor para profissionais do setor. A presença brasileira será ampliada, com a participação da Bahia, Fortaleza e Embratur, que prepara uma ação especial. Além disso, três estados brasileiros já estão em negociação avançada: São Sebastião, Bahia e Ceará. “Trabalhamos para fortalecer a conexão com o mercado brasileiro, que é estratégico para Miami”, destacou o CEO.

Outro ponto estratégico para o crescimento da feira é o fortalecimento do setor de aviação. A Unicom, representante exclusiva da feira de comercialização de aviões no Brasil, desempenha um papel essencial na captação de compradores e operadores do mercado brasileiro, considerado um dos principais emissores de turistas para os EUA.

A importância de Miami como hub internacional foi ressaltada por Perez. “A Flórida, especialmente o sul do estado, é o principal mercado americano para o turismo internacional. A cidade conecta turistas de importantes centros como Nova York, Washington, Atlanta, Chicago e Houston”.

O evento, que busca expandir a rede de negócios entre expositores globais e compradores dos EUA, tem como foco consolidar a WTE Miami como uma das principais plataformas de turismo internacional na América do Norte.

“Somos o contato da WTE no Brasil e estamos atuando para consolidar a feira, por meio da captação de destinos como expositores”, disse Bruno Dantas, diretor administrativo da Unicom.

Vale ressaltar, que em 2024, o Estados Unidos ocupam a segunda posição no volume de visitantes internacionais que chegaram ao Brasil, com 696.512 turistas, seguidos pelos chilenos, com 651.776 chegadas, reforçando a importância dos países um para o outro. Nesse ranking, Paraguai e Uruguai, juntos, somaram mais de 833.412 entradas no país. O primeiro lugar ficou com os argentinos, que atingiram a marca de 1.953.548 desembarques.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.