“Um erro foi cometido, vamos seguir em frente”, diz conselheiro de Segurança dos EUA

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Michael Waltz, assumiu “completa responsabilidade” pelo erro em um chat de grupo em um serviço não governamental americano que, por engano, incluiu um jornalista, em entrevista para a Fox News, nesta terça-feira (25). “Um erro foi cometido, vamos seguir em frente”, afirmou.

Waltz, no entanto, chamou o jornalista de “perdedor” e disse que não haviam mensagens confidenciais no grupo de mensagens. “Não precisamos de distrações, estamos focados em cumprir agenda do presidente Donald Trump e em arrumar a bagunça do ex-presidente Joe Biden”, acrescentou.

Leia mais: EUA: secretário tenta desqualificar jornalista após vazamento de plano sobre houthis

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem “plena confiança” em sua equipe de segurança nacional.

“Estamos trabalhando duramente para entender como o número de telefone do jornalista entrou no grupo e vamos assegurar que nunca aconteça novamente”, disse também em entrevista para a Fox News. “Os democratas querem que as pessoas acreditem que temos uma crise na segurança nacional americana.”

Leia mais: O que é Signal? Conheça o app onde cúpula de Trump vazou planos de guerra

The post “Um erro foi cometido, vamos seguir em frente”, diz conselheiro de Segurança dos EUA appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.