BYD registra novo SUV elétrico off-road no Brasil

De olho no sucesso de SUVs no Brasil, a BYD acaba de registrar em solo nacional mais um SUV elétrico. Oferecido na China pela Fang Cheng Bao 3, o modelo se destaca ao unir desenho futurista com ar off-road. Surpreendentemente, ele possui um espaço no seu teto dedicado para receber drones e se vier ao Brasil, poderá ser vendido como Denza.

Os desenhos do Bao 3 já foram registrados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, INPI. Caso a fabricante chinesa confirme sua vinda, ele poderá ser vendido como Denza e ganhar o nome B3, assim como acontece com o SUV maior híbrido plug-in B5. O Bao 3 mede 4,61 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,72 m de altura e o entre-eixos é de 2,75 m.

No visual, o novo SUV elétrico que a BYD registrou no Brasil tem diversas partes escurecidas. Assim, ele transmite um ar mais robusto e condizente com sua proposta aventureira. Os para-choques e as saias laterais contam com apliques pretos, as linhas são encorpadas, as caixas de rodas são salientadas e os pneus são de uso misto. Aliás, suas rodas podem ser de 18 ou 19 polegadas.

Patentes do Fang Cheng Bao 3 cinza com fundo branco
Patentes do Fang Cheng Bao 3 [INPI Brasil/ Reprodução]

Vem ou não vem?

Segundo a Auto Esporte, o Bao 3 tem porte próximo ao do Song Plus. Com sua estética, seus possíveis rivais seriam o Jeep Renegade 4×4, Suzuki Jimny Sierra e outros. Na traseira, ao invés de ter o estepe grudado e protegido na tampa do porta-malas, o modelo conta com um porta-objetos. Na cabine, ele seguirá a estética da montadora dona do Dolphin Mini.

Ou seja, o público pode esperar por um painel de instrumentos digital, uma central multimídia com tela flutuante e diversos botões físicos. Debaixo do capô, o novo SUV elétrico que a BYD registrou no Brasil terá dois motores. Para o mercado chinês, ele contará com um propulsor em cada eixo, sendo que o dianteiro rende 148 cv e o traseiro 268 cv.

Vista da traseira do Fang Cheng Bao 3 prata com detalhes pretos
Fang Cheng Bao 3 [MIIT China/ Reprodução]

A potência combinada não foi revelada. Mas, ao menos ele terá tração nas quatro rodas. O “B3” terá ainda uma bateria de íons de lítio de 78,7 kWh de capacidade. De acordo com os ciclos internacionais, sua autonomia ficará nos arredores de 500 km. O SUV elétrico terá ainda diversos itens de condução semiautônoma ADAS e um recurso que gerencia o funcionamento da suspensão e torque em vias aventureiras.

De qualquer forma, o Bao 3 ainda não é vendido oficialmente na China. No entanto, ele já pode ser reservado. Por fim, ainda não há confirmação da sua chegada oficial ao Brasil.

Você daria uma voltinha nesse SUV elétrico aventureiro? Conte nos comentários


O post BYD registra novo SUV elétrico off-road no Brasil apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.