“Baile histórico”, imprensa argentina repercute goleada sob o Brasil

A goleada histórica aplicada pela Argentina na Seleção Brasileira na noite dessa terça-feira (25/3), no estádio Monumental Del Núñez, dominou as principais manchetes da imprensa argentina. Entre os pontos destacados pelos veículos locais estão o domínio tático e o comportamento apático do time do Brasil.

3 imagens

Manchete do Olé

1 de 3

Destaque do La Nación

Reprodução

2 de 3

Manchete do Olé

Reprodução

3 de 3

Reprodução

A manchete do jornal Olé foi: “Baile histórico, para a lenda”, que destacou os quatro gols marcados na vitória como uma celebração pela classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026, confirmada antes mesmo da Argentina entrar em campo. O Olé ainda classificou o desempenho como “inesquecível”, além de apontar a atuação da equipe de Lionel Scaloni no clássico como excelente.

“Perfume de felicidade”, foi o título do jornal La Nación para o desempenho da seleção argentina no 4 x 1. A matéria ainda afirma que essa foi a melhor partida da Argentina desde o título do Catar em 2022. “Quando bailar com o Brasil parece fácil: a seleção de todos os tempos ri dos limites”, avaliou.

As falas do atacante Raphinha antes da partida serviram de referência para o Clarín. “Porrada histórica”, foi o título escolhido para falar sobre o triunfo argentino. O jornal exaltou o ótimo desempenho da Argentina e a falta de reação dos brasileiros.

Com o 4 x 1, a Argentina disparou na classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo com 31 pontos. O Brasil caiu para a 4ª colocação com 21 pontos somados em 14 jogos. A Seleção retorna aos gramados em junho para as partidas contra o Equador e Paraguai.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.