Caminhonete híbrida GWM Poer volta a ser testada no Brasil para brigar com a Toyota Hilux

Prestes a lançar o Tank 300 no Brasil, a GWM já prepara suas próximas novidades. Além do SUV de luxo Wey 07, a marca chinesa finalmente lançará uma caminhonete média híbrida por aqui. A GWM Poer volta a circular em testes, já com novidades, depois que o atual modelo chinês foi rejeitado por donos de Toyota Hilux e Ford Ranger.

Flagrada por Marcelo Alixandre nas imediações da fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), a caminhonete Poer voltou a ser testada e agora será lançada. A picape média deveria ser o terceiro produto da marca chinesa no nosso país depois do Ora 03. Inclusive, ela seria o primeiro carro fabricado no Brasil. 

Mudança de planos

Contudo, o sucesso do Haval H6 e o descontentamento da rede de concessionários e de potenciais clientes fez com que a rival de Toyota Hilux e Ford Ranger fosse adiada. A marca preparou mudanças visuais fortíssimas para adequar-se melhor ao gosto do brasileiro antes do lançamento.

GWM Poer em testes de traseira com um Tank 300 ao fundo
GWM Poer [Auto+ / Marcelo Alixandre]

Algumas dessas alterações foram feitas no modelo que está em teste, mas a camuflagem esconde bem. Contudo, o que mais interessa é o acerto dinâmico e calibragem de motor que a engenharia brasileira da GWM faz agora para a Poer ser lançada no Brasil. Vale lembrar que, das marcas chinesas, a Great Wall é a que mais mexe em seus carros para cá.

Prova disso é que o Tank 300 está em testes há mais de um ano, enquanto o Wey 07 já foi prometido e é constantemente flagrado em validações e rodagem para aperfeiçoamento. Como a Poer voltou a circular pelas ruas agora, seu lançamento ainda deve demorar, dado o estágio inicial de alterações.

caminhonete híbrida gwm
GWM Poer [Auto+ / Marcelo Alixandre]

Teremos a caminhonete da GWM com motor diesel?

A vantagem é que a Poer e o Tank 300 compartilham a mesma plataforma e conjunto mecânico, o que acelerará muito o processo de tropicalização para o Brasil. O que mais a GWM deve mexer agora é em direção e suspensão, visto que, para o brasileiro, uma caminhonete média precisa parecer que vai atravessar a transamazônica sem quebrar. 

Para o nosso país, ela será equipada com motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com sistema híbrido plug-in. Fora do Brasil, há uma versão diesel com um 2.0 quatro cilindros turbo, que entrega 184 cv, ou seja abaixo da média de 200 cv que se tornou regra no segmento por aqui. A chance de ter versão diesel no Brasil é quase nula.

Você acredita que a caminhonete híbrida GWM Poer vai fazer sucesso no Brasil?


O post Caminhonete híbrida GWM Poer volta a ser testada no Brasil para brigar com a Toyota Hilux apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.