Saiba como serão as celebrações de Nossa Senhora de Cavaraggio em Canela em 2025

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, se prepara para receber milhares de fiéis para as celebrações em homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio. As atividades iniciam no dia 21 de abril, com as visitas às comunidades do município, que seguem até 4 de maio. Ainda estão previstas as tradicionais novenas e romarias.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Romaria no Dia de Nossa Senhora de Caravaggio, no Santuário de Canela



Romaria no Dia de Nossa Senhora de Caravaggio, no Santuário de Canela

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

De 12 a 20 de maio, na Cripta do Santuário, ocorrerá a Novena de Nossa Senhora de Caravaggio, sempre às 19h30, com a presença de padres e bispos convidados.

Projeto TransformArte tem inscrições abertas; confira as aulas que ocorrerão neste ano

A programação principal se concentra no fim de maio, com destaque para três grandes romarias. No dia 24 de maio, a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, com saída às 9 horas da Igreja Matriz e missa presidida pelo bispo diocesano Dom João Francisco Salm. Após o almoço, no Restaurante Panorâmico, o público poderá assistir shows com bandas católicas e o espetáculo “Conto das Ilhas”, do grupo Shalon, no Centro de Eventos.

No domingo, 25 de maio, será a vez da Romaria Motorizada e de Ciclistas, com saída também às 9 horas da Igreja Matriz. O almoço contará com gastronomia variada, desde lanches até buffets de comida caseira. Às 15 horas, a Missa Campal será celebrada pelo bispo emérito Dom Zeno Hastenteufel, no Monumento da Prece.

No dia de Caravaggio, 26 de maio, será realizada a grande Romaria a Pé, com saída às 8 horas, da Igreja Matriz e Missa Solene, às 10h30, no Monumento da Prece, novamente presidida por Dom João Francisco Salm. O dia segue com almoço festivo, tarde dançante e missa de encerramento das festividades em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, às 16 horas, na Cripta.

Sol aparece entre nuvens nesta quarta-feira em Gramado; chuva deve aparecer nos próximos dias

A organização do evento é da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. “Celebrar a festa de Nossa Senhora de Caravaggio é recordar a fé e a tradição daqueles que primeiro chegaram à nossa região, permitindo que se renovem também em nós valores e virtudes tão importantes como a devoção e o trabalho em comunidade”, comenta o padre Diego Soares. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.