Advogado se manifesta após Bolsonaro virar réu: “Resultado está posto”

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, nesta quarta-feira (26/3), a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e tornou réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados por suposta trama golpista em 2022. Após o final da sessão, o advogado de defesa de Bolsonaro, Celso Vilardi, se manifestou sobre a situação e falou sobre a estratégia de defesa do ex-presidente.

Confira: 

“O resultado está posto. Vamos nos defender durante a ação penal. Agora, eu acho preocupante porque a defesa já vem dizendo há muito tempo duas coisas. Quando se fala da materialidade, estamos falando do dia 8 de janeiro, algo com o qual o presidente não está envolvido, não esteve envolvido. Só na denúncia é que surge esse suposto envolvimento, porque nem no relator do Policia Federal isso apareceu. E ontem, na minha representação, eu disse: ‘Essa é a minha preocupação’. Criou-se uma narrativa sobre o 8 de janeiro para envolver o presidente. Essa é a verdade”.

O representante do ex-presidente espera ter plenitude de defesa.

“O alerta que estamos fazendo desde a apresentação da defesa e na sustentação oral de ontem é o que aconteceu hoje: trechos de diálogos… Esses trechos estão dentro do contexto? Fora do contexto? Há algo a mais ou a menos? Não sabemos. Por isso, precisamos ter — e esperamos que tenhamos, a partir de agora — a plenitude de defesa que a Constituição Federal garante”.

Celso Vilardi também comentou a fala do ministro Luiz Fux sobre a dosimetria das penas. Para o advogado, o ministro fez posicionamento absolutamente correto. “Não só sobre a dosimetria, mas principalmente sobre a questão dos dois delitos que estão sendo imputados”, destacou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.