Bolsonarista que invadiu posto da PRF escondia R$ 15 mil no caminhão

Um caminhoneiro bolsonarista foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (26/3) após jogar o caminhão contra as instalações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto do Recanto das Emas, na BR-060, no Distrito Federal. A ação violenta foi motivada por razões políticas, segundo o próprio autor, que protestava contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). A coluna apurou que trata-se de Márcio Pinheiro Saldanha, morador de São Paulo.

Além de provocar danos em viaturas e colocar em risco a vida de policiais rodoviários, Saldanha dirigia sob efeito de álcool. O teste do bafômetro acusou 0,95 mg/L — quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito. Segundo a PRF, ele avançou com o caminhão em alta velocidade, ultrapassando barreiras de segurança e colidindo com viaturas estacionadas.

Durante a prisão, o homem ainda tentou subornar os agentes oferecendo dinheiro para ser liberado. Ao ser levado para a sede da Polícia Federal, os policiais realizaram buscas no caminhão e encontraram cerca de R$ 15 mil em espécie, escondidos no interior do veículo. O dinheiro foi apreendido junto com o caminhão e os celulares do suspeito.

O preso foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, dano qualificado, corrupção ativa e tentativa de homicídio. Ele permanece à disposição da Justiça Federal.

Em nota oficial, a PRF confirmou que o detido declarou, no momento da abordagem, que sua intenção era “derrubar o posto da PRF por motivos políticos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.