Resiliência é fundamental para se desenvolver em assessoria, sugere Eurostock

A resiliência é um fator essencial para quem deseja construir uma carreira sólida no setor financeiro. É o que pensam os responsaveis pela Eurostock, escritório credenciado à XP, com sede em Porto Alegre.

Os profissionais da empresa, Paulo Bortolini, CEO, Thiana Bulhões, head de Pessoas e Cultura, e Pedro Couto, líder de equipe comercial, participaram do último episódio do programa quinzenal da Melver, em parceria com a XP Educação, que teve a apresentação de Inácio Alves, professor da Melver, e Rafaela Truda, Head Growth B2B da XP.

Desafios

Para a gestão da Eurostock, a trajetória de um assessor envolve desafios diários, períodos de instabilidade e conquistas que só são alcançadas com dedicação e persistência. Saber lidar com frustrações e manter um trabalho consistente são habilidades valorizadas dentro da empresa.

O perfil ideal de assessor financeiro, segundo a cultura do escritório, é aquele que tem visão de longo prazo, buscando fomentar o crescimento da empresa como um todo.

Último episódio do programa Melver-XP:

  • Novos assessores contam com suporte remoto e inteligência artificial em escritório
  • Não tem atalho para começar a trabalhar com assessoria de investimento, diz assessor

A necessidade reflete o crescimento da demanda por serviços de assessoria financeira mais qualificados e personalizados, impulsionada pela migração de investidores dos grandes bancos para o mercado independente.

Segundo Thiana Bulhões, responsável pela gestão de pessoas da Eurostock, a cultura organizacional é um fator determinante na escolha de novos profissionais. “O escritório busca candidatos alinhados aos seus valores, que tenham interesse em se desenvolver e construir uma carreira sólida na assessoria de investimentos”, diz.

Cultura

A cultura do Eurostock é estruturada para fomentar o crescimento dos assessores financeiros, com treinamentos frequentes e um ambiente que incentiva a troca de conhecimento entre os profissionais. A ideia é criar uma rede de suporte que permita aos colaboradores se desenvolverem constantemente. Esse modelo de gestão tem sido um dos pilares para a expansão do escritório nos últimos anos.

De acordo com Paulo Bortolini, foi feito um trabalho forte na empresa na criação de áreas para dar sustentação ao assessor. “Ele precisa de tempo para fazer captação de recursos, que onde ele cresce e desenvolve. Então, o escritório tem head dedicado à parte de seguros, um head à área de produtos”, relata.

Atualmente, o escritório conta com 10 vagas abertas para assessores financeiros. O processo seletivo busca profissionais que tenham ambição, determinação e disposição para aprender e atuar de forma comprometida no mercado.

The post Resiliência é fundamental para se desenvolver em assessoria, sugere Eurostock appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.