Curaçao espera bater recorde de brasileiros em 2025 com 50 mil turistas; voos da Azul impulsionam crescimento

IMG 1535 scaled e1743033229487 Curaçao espera bater recorde de brasileiros em 2025 com 50 mil turistas; voos da Azul impulsionam crescimento

Elaine Hardt, gerente de turismo de Curaçao para a América Latina durante a premiação do ‘Agente Tá On’, da Azul, em Curaçao

CURAÇAO – O turismo brasileiro em Curaçao está em franca expansão, impulsionado pela ampliação dos voos diretos da companhia Azul Linhas Aéreas. Desde dezembro, a frequência dos voos aumentou para quatro por semana, contribuindo significativamente para o crescimento do número de visitantes do Brasil. Segundo Elaine Hardt, gerente de turismo de Curaçao para a América Latina, a meta para 2025 é atrair 50 mil turistas brasileiros. Somente no primeiro mês do ano, o destino já recebeu mais de 4 mil brasileiros.

“Estamos vendo um crescimento incrível e temos certeza de que atingiremos essa meta”, afirmou.

Para fortalecer a presença do destino no mercado brasileiro, a ilha tem investido em diversas ações promocionais e capacitação de agentes de viagens. Hardt destaca que trazer profissionais do setor para conhecer Curaçao é essencial, como aconteceu nesta semana, com a viagem de premiação do ‘Agente Tá On’, que levou os 30 top sellers da Azul Viagens do Brasil para explorar a ilha caribenha. “Eles visitam pontos turísticos, praias e o centro da cidade, tornando-se mais preparados para vender o destino aos clientes”, explicou.

A estratégia para 2025 inclui ainda participação em feiras de turismo e eventos no Brasil, como a WTM-LA e o Festuris, em Gramado. Além disso, em abril, uma caravana de representantes de hotéis e operadores de Curaçao percorrerá cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Campinas para promover o destino e capacitar agentes de viagens.

Diferenciando-se de outras ilhas do Caribe, Curaçao oferece muito mais do que praias paradisíacas. A diversidade cultural, refletida na gastronomia e na história local, é um dos grandes atrativos. “Temos mais de 55 nacionalidades na ilha, o que cria uma experiência única para os visitantes”, destacou Hardt. “Além disso, a ilha conta com opções de hospedagem que vão de grandes redes cinco estrelas a charmosos boutique hotels, o que faz com que tenhamos um produto para cada perfil”, finalizou.

Para vender mais e melhor, Elaine reforçou a importância desta parceria com os agentes e indicou que eles busquem informações sobre Curaçao, acomodações e requisitos de entrada, pelo site oficial do destino.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.