“Ele estava começando a se soltar”: Professora detalha como era Theo em sala de aula; menino morreu ao ser jogado no rio pelo pai

A manhã desta quinta-feira (27) foi marcada pela tristeza e o fim da cerimônia de despedida do pequeno Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos. Desde o começo da noite de quarta (26), o ato contou com a comoção da família, amigos, conhecidos e professores da Emef Imigrante, escola onde o menino de apenas estudava em Nova Hartz, cidade do Vale do Sinos onde morava com a mãe, Abigail Luisa Ferreira Felber, 30, há três meses.

CONFIRA: “Achamos que era mentira”: Tia de menino jogado no rio pelo pai conta como família materna recebeu notícia; veja vídeo

Sepultamento do Theo Ricardo Felber, de 5 anos, aconteceu às 09h30 no Cemitério Municipal de Nova Hartz. | abc+



Sepultamento do Theo Ricardo Felber, de 5 anos, aconteceu às 09h30 no Cemitério Municipal de Nova Hartz.

Foto: Paola Altneter/GES-Especial

Emocionada, a professora Daiele Maciel Bloom diz que o menino era tímido, mas muito alegre, e que vai deixar muita saudade na escola. “Eu, como mãe, me coloco no lugar [de Abigail], de ter passado por uma atrocidade dessas que foi feita com o Theo, que era um doce de criança. Ele era uma criança muito querida, dedicada, atenciosa, quietinho e tímido. Fazia um mês e pouquinho que estava com a gente, na escola e na turma, agora que ele estava começando a se soltar e ter entrosamento com os colegas, fazendo mais afinidades” conta.

LEIA MAIS: Delegado descreve comportamento de pai que atirou filho em rio; confira como foi depoimento

O último dia de Theo na escola ocorreu na última sexta-feira (21). Segundo a professora, a mãe do menino avisou na segunda (24) que o filho passaria uma semana com o pai, Tiago Ricardo Felber, pois completava três meses que eles não se viam. No final da tarde de terça (25), no final do expediente, ao descer para a secretaria da escola, Daiele encontrou as colegas de profissão assustadas, pois a notícia da tragédia cometida pelo pai do estudante havia chegado na Secretaria de Educação.

O crime

Theo foi assassinado na última terça-feira pelo pai, que completou 40 anos no dia do crime. O vendedor ambulante relatou à Polícia Civil durante depoimento que matou o filho para atacar a ex-companheira, pois não aceitava o término do relacionamento. Os pais da criança estavam separados desde o fim do ano passado.

Abigail se mudou com o filho para Nova Hartz em dezembro de 2024. Segundo a investigação, Felber buscou o filho no último sábado (22), em Novo Hamburgo. O acordo era de que o menino passaria uma semana com ele.

Na segunda, o homem já havia tentado assassinar o menino por asfixia, porém, não deu certo, e, no dia seguinte, ele jogou a criança de cima de uma ponte do Rio Vacacaí para que se afogasse. Devido à estiagem, o nível da água está baixo e Theo caiu sob pedras no leito. Felber foi preso em flagrante por homicídio doloso e encaminhado para o Presídio Estadual de São Gabriel. Na noite de quarta, a Justiça decretou a prisão preventiva do genitor do Theo.

Colaboraram: Juliano Piasentin, Kassiane Michel e Ubiratan Júnior

Adicionar aos favoritos o Link permanente.