Filho do poeta e escritor Paulo Leminski pede ajuda para sair da rua

Aos 32 anos, Paulo Leminski Neto descobriu que é filho do poeta curitibano Paulo Leminski (1944-1989). Músico e professor, ele perdeu o emprego no fim do ano passado e, sem conseguir pagar o aluguel, foi despejado da casa em que morava na Lapa, no Rio de Janeiro (RJ). Ele e a esposa passaram quatro meses morando na rua. Agora, o artista lançou uma campanha online para conseguir um novo lar.

O caso ganhou repercussão nessa quinta-feira (27/3), quando o site Farofafá revelou um ataque sofrido por Claudia Tonelli, companheira de Paulo Leminski Neto. Enquanto vendiam desenhos na Praça São Salvador, no Rio, ela foi agredida por um homem ao sair do banheiro.

O agressor tentou abusar da mulher, mas uma pessoa que presenciou a cena chamou a polícia, que o prendeu em flagrante.

Machucada, Claudia foi atendida no Hospital Miguel Couto e, desde então, o casal tem ficado em um hotel de pernoite na Lapa para que ela possa se recuperar. O local é pago com ajuda financeira de amigos.

O site informou que ambos tem depressão e são atendidos em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) da região. Em publicação no no Instagram, na noite de ontem, Paulo Leminski Neto disse estar “abalado, traumatizado”.

3 imagens

Paulo Leminski Neto

Paulo Leminski Neto
1 de 3

Paulo Leminski Neto

Reprodução

2 de 3

Paulo Leminski Neto

Reprodução

3 de 3

Paulo Leminski Neto

Reprodução

“Eu quero que o meu amor fique bem logo. Ela se colocou na minha frente e levou o soco, enquanto eu tentava afastar o agressor, não era para ser assim. Nem a maldade das ruas vai nos separar. A Claudia é o amor da minha vida. Estou cuidando dela”, completou.

Ele ainda aproveitou para reconhecer o apoio que o casal tem recebido.”Agradeço demais o amor, a solidariedade, a visão de todo mundo sobre a nossa situação, sem julgamentos, travei contato com diversas formas de ressentimento social, rancores e uma espontânea e irradiante força de viver que eu nunca vi antes. Digo, sem o exagero de uma idealização.”

Por fim, ele pediu ajuda para sair da situação: “Eu só quero que a Claudia se recupere e ela está melhor, mas os traumas sinalizam ao longo dos dias. Um quarto barato de pernoite aqui e acolá. Vamos traçando nossos planos, o tempo é curto. Quem sabe correremos para as montanhas. Claudia Leminski te amo mais que tudo, mais que tudo! Ainda precisamos muito de um impulso, uma ajuda”, completou.

Veja o post:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paulo Leminski (@pauloleminskineto)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.