Criança morre após ser atingida por rocha em resort de esqui nos EUA

Uma menina, de 7 anos, morreu após ser atingida por uma rocha em um resort de esqui em Nevada, nos Estados Unidos. O episódio aconteceu no sábado (29/3) em Diamond Peak, na região de Incline Village.

Equipes de emergência foram acionadas por volta das 15h30 (horário local), após um chamado relatando um “acidente não relacionado ao esqui envolvendo uma criança”.

“A patrulha de esqui de Diamond Peak respondeu imediatamente e prestou os primeiros socorros enquanto os serviços de emergência estavam a caminho. Apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu aos ferimentos”, informou o resort em comunicado divulgado nas redes sociais.

De acordo com os médicos, a menina foi atingida por uma pedra, causando ferimentos graves no pescoço e no peito. As autoridades descartaram, inicialmente, qualquer indício de crime.

A vítima foi identificada como Adelyn Grimes, moradora de Reno, também em Nevada.

“Toda a família do Diamond Peak Ski Resort foi profundamente impactada por essa tragédia. Gostaríamos de expressar nossas mais sinceras condolências à família da criança, aos membros da equipe de corrida Sugar Bowl e a toda a comunidade de esqui de Lake Tahoe, que estão profundamente abalados com o ocorrido”, declarou o resort em nota.

Diamond Peak está localizado a, aproximadamente, 8.500 pés — cerca de 2.590 metros — acima do nível do mar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.