MANÍACO DA MOTO: Quatro casos são investigados em São Leopoldo; uma das vítimas já reconheceu principal suspeito por foto

O número de mulheres atacadas pelo motociclista que ficou conhecido como maníaco da moto segue aumentando. Já são 8 casos computados no Vale do Sinos, sendo cinco em São Leopoldo, dois em Novo Hamburgo e um em Estância Velha.

Imagens mostram terceiro ataque do maníaco da moto no dia 27 de março | abc+



Imagens mostram terceiro ataque do maníaco da moto no dia 27 de março

Foto: Câmeras de monitoramento

VÍDEO: “Ela está muito traumatizada”, conta mãe de menina de 13 anos abusada em via pública; moradora faz apelo

Nesta quarta-feira (2), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Leopoldo confirmou que está investigando quatro casos de ataques contra mulheres registrados entre os meses de fevereiro e março deste ano. Dessas quatro ocorrências, duas vítimas já reconheceram o principal suspeito dos crimes de abuso e assédio sexual no Vale do Sinos. O suposto maníaco da moto é um homem de 24 anos, morador do bairro Scharlau, em São Leopoldo, que está preso temporariamente.

A Deam da cidade iniciou a apuração desses casos após o ataque registrado na última quinta-feira (27), em Estância Velha, quando o suspeito abusou da menina de 13 anos no bairro Rincão dos Ilhéus. A partir deste caso, a delegacia passou a filtrar todas as ocorrências registradas nos últimos meses, buscando situações semelhantes.

MANÍACO DA MOTO: “Eu não criei um monstro”, diz mãe de suspeito de abusar de menina e assediar ao menos outras quatro mulheres

“A partir do momento que começaram a surgir informações sobre o ataque em série contra mulheres, passamos a analisar todas as ocorrências aqui no município. Já tínhamos conhecimento de dois fatos por aqui, e nessa varredura nas ocorrências anteriores encontramos mais dois casos em que a forma de agir do suspeito foi idêntica”, explica a delegada Michele Mendes Arigony.

  • ENTRE NO CANAL DO ABCMAIS NO WHATSAPP

As vítimas já foram chamadas para prestar depoimento, quando duas delas reconheceram o suspeito de 24 anos. Uma delas o identificou por fotografia, enquanto outra reconheceu a moto e o capacete usados pelo criminoso. Uma terceira vítima não conseguiu fazer o reconhecimento, exigindo um aprofundamento na investigação. A quarta vítima ainda deve ser ouvida pelos investigadores da Deam.

Saiba quando e onde ocorreram os ataques em São Leopoldo

Um dos ataques foi registrado no dia 27 de março, às 20h10, na Rua Salvador, no bairro Santos Dumont. Outros dois casos foram um dia antes, no dia 26, no bairro Campina: o primeiro deles foi às 19h15, na Rua Campo Bom, e o outro às 19h40, na Avenida Thomaz Edison.

O quarto caso foi registrado no dia 22 de fevereiro, às 15 horas, na Avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende, no bairro Arroio da Manteiga. 

Homem suspeito de abusar e estuprar de mulheres foi preso | abc+



Homem suspeito de abusar e estuprar de mulheres foi preso

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

MANÍACO DA MOTO: Saiba detalhes da investigação e quais os próximos passos em busca de provas contra principal suspeito de ataques a mulheres

A vítima atacada na Rua Salvador, no dia 27, reconheceu o suspeito por fotografia. Já a vítima do ataque na Avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende identificou a moto e o capacete do agressor. “São dois reconhecimentos importantes, que dão força ao trabalho que estamos fazendo”, destaca a delegada.

Além destes quatro casos em investigação, ABCmais tomou conhecimento de um quinto ataque ocorrido em São Leopoldo, no dia 22 de fevereiro, na Rua Belo Horizonte, bairro Scharlau, por volta das 16 horas. Este, entretanto, não está entre os investigados, pois a Polícia não localizou boletim de ocorrência.

MANÍACO DA MOTO: Imagens mostram o momento em que suspeito é capturado pela Brigada Militar; veja

O suspeito está hospitalizado, em estado grave, desde a madrugada de sábado (30), após ser encontrado com um corte no pescoço dentro do seu apartamento. Horas antes, motoboys tentaram invadir o apartamento do homem e atearam fogo na moto dele. Ele está preso temporariamente desde a tarde do mesmo dia, por força de um mandado expedido pela Justiça a pedido da Polícia Civil de Estância Velha.

A lista de casos no Vale do Sinos

– 22 de fevereiro, 15 horas: Avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende, Arroio da Manteiga (SL)

– 22 de fevereiro, 16 horas: Rua Belo Horizonte, Scharlau (SL)

– 26 de março, 19h15: Rua Campo Bom, Campina (SL)

– 26 de março, 19h40: Avenida Thomaz Edison, Campina (SL)

– 27 de março, 18h30: Rua José Ataliba Torres, Rincão dos Ilhéus (EV)

– 27 de março, 18h45: Rua Áustria, Petrópolis (NH)

– 27 de março, 19 horas: Rua União Sul-Africana, Rincão (NH)

– 27 de março, 20h10: Rua Salvador, Santos Dumont (SL)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.