
O Secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou que espera que as taxas tarifárias sejam reduzidas à medida que as negociações com os parceiros comerciais dos EUA avancem, e que tudo estará em discussão.
“Para os países que não retaliam, estamos no nível máximo de tarifas, e minha esperança é que, por meio de boas negociações, tudo o que veremos será uma redução nos níveis”, disse Bessent em uma entrevista à Fox Business nesta segunda-feira (7). “Mas isso vai depender dos outros países.”
O chefe do Tesouro mencionou que cerca de 70 países já se aproximaram dos EUA, “então será um abril, maio e talvez junho bastante movimentados.”
Ele disse que espera que o Japão receba prioridade devido à rapidez com que entrou em contato com Washington. O Presidente Donald Trump conversou mais cedo com o premiê japonês Shigeru Ishiba, e os dois concordaram em designar negociadores para tratar de questões comerciais.
Bessent disse à Bloomberg posteriormente que os acordos “provavelmente não” serão concluídos antes que as tarifas recíprocas entrem em vigor em 9 de abril. Questionado sobre a possibilidade de considerar a redução do piso universal de tarifas abaixo dos 10% anunciados por Trump na semana passada, Bessent afirmou: “Tudo está na mesa.”
O presidente “vai estar pessoalmente envolvido nessas negociações e acredita — como muitos de nós — que houve um campo de jogo injusto. Então, as negociações serão difíceis”, disse Bessent.
© 2025 Bloomberg L.P.
The post Secretário do Tesouro dos EUA diz que tudo sobre tarifas está na “mesa de negociação” appeared first on InfoMoney.