Domo e Gulf fazem segundo investimento em startup que usa IA no atendimento de TI

A FindUP, que desenvolve sistemas voltados para as áreas de atendimento de TI de empresas, recebeu uma nova rodada de investimentos liderada pelas gestoras de venture capital Domo.vc e Gulf Capital.

Nascida há quase dez anos, a empresa tinha a proposta de ser uma espécie de “Uber dos técnicos de informática” e já havia conquistado um primeiro aporte da Domo – de R$ 5 milhões – há cinco anos.

De 2020 para cá, o negócio evoluiu. Hoje, além de operar no chamado “field service” (ou trabalho em campo) com mais de 18 mil técnicos cadastrados, a plataforma da FindUP também utiliza inteligência artificial na automação de processos típicos de service desk, reduzindo a necessidade de atendimento humano.

Com clientes como Calvin Klein, Natura, C&A e Azul, a empresa faturou cerca de R$ 20 milhões em 2024 e agora projeta crescimento de 80% em 2025. O valor do novo aporte não foi revelado.

“Usamos tecnologia e análise de dados para aumentar a produtividade dos usuários de TI em até 30%”, diz Fábio Freire, fundador e CEO da FindUP. “Nosso próximo passo é a predição. Com dados, podemos saber se o equipamento vai quebrar antes de quebrar”.

The post Domo e Gulf fazem segundo investimento em startup que usa IA no atendimento de TI appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.