White Lotus: final da 3ª temporada divide opiniões nas redes sociais

Chegou ao fim mais uma temporada caótica de The White Lotus. O último episódio da terceira temporada foi ao ar neste domingo (6/7), encerrando a estadia dos visitantes no luxuoso — e problemático — hotel na Tailândia. Desde a estreia, os novos episódios dividiram opiniões nas redes sociais, e o desfecho não foi diferente.

Segundo o criador da série, Mike White, o final foi inspirado em uma “tragédia grega”. A intenção dele era mostrar como a vingança pode destruir até mesmo aquilo que mais se ama.

(Atenção: a partir deste ponto, o texto pode conter spoilers)

4 imagens

Leslie Bibb em cena de The White Lotus

1 de 4

Michelle Monaghan, Leslie Bibb, Carrie Coon em cena de The White Lotus

Fabio Lovino/HBO

2 de 4

Leslie Bibb em cena de The White Lotus

Fabio Lovino/HBO

3 de 4

Fabio Lovino/HBO

4 de 4

Fabio Lovino/HBO

Após uma temporada inteira tentando descobrir a verdade sobre o assassinato do seu pai, Rick (Walton Goggins) identifica Jim (Scott Glenn) como o possível culpado sobre a situação. Ele namora com Chealsea (Aimee Lou Wood), que acredita que os dois estão conectados.

Como acabou a temporada?

Assim como em outros anos, a série culmina na descoberta de quem são os corpos dentro da água que apareceram no começo da série. Se tratam de Rick e de Chelsea. Ela morre logo após um confronto final entre Jim e Rick, onde Jim é assassinado por Rick. É então que Sritala (Lek Patravadi) revela a verdade de que Jim era o pai verdadeiro de Rick.

Em um confronto entre os seguranças de Jim e Rick, Chelsea é baleada e acaba morrendo. Rick também é atingido por Gaitok (Tayme Thapthimthong), sob comando de Sritala e acaba morrendo também.

Final dividiu opiniões

Nas redes sociais, os fãs se dividiram sobre o fim da série. Enquanto alguns aplaudiram as decisões do criador da produção, outros questionaram a qualidade da temporada por completo.

“Jamais odiarei Mike White por um final tão excelente. Uniu um entretenimento angustiante a uma revolta inevitável do espectador. Belinda repetiu o que foi feito com ela e a injustiça do final de Rick e Chelsea é exatamente como é a vida. Brilhante”, escreveu uma internauta no X, antigo Twitter.

Outro usuário também aplaudiu: “Ninguém faz o que Mike White faz. Ele é um gênero para si mesmo. Final lindo e perturbador, satisfatório e emocionante”, completou.

Entre os que ficaram mais chocados com o final, um usuário brincou: “Acho que a HBO deveria pagar minha terapia depois de me fazer passar por isso”, disse ao compartilhar várias fotos do final da tamporada.

Por fim, outra pessoa teceu críticas ao episódio. “O final não foi nada satisfatório. Final previsível em todos os aspectos. O destino de Chelsea só mostra o que acontece quando uma linda mulher se dedica a um velhote esfarrapado como Rick”, ponderou o internauta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.