Polícia cumpre mandados em investigação de morte de advogado

Na manhã desta terça-feira (8/4), o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, morto em julho do ano passado, ganhou mais desdobramentos. A Polícia Civil cumpriu ordens judiciais em Primavera do Leste, município do Mato Grosso (MT), por meio da Operação Office Crime -O Elo.

A ação, realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ocorre dentro das investigações que apuram o homicídio do advogado Renato Nery e cumpre mandados de busca e apreensão.

Os alvos da operação são envolvidos por indícios de intermediação e mando do crime. Um dos mandados foi cumprido em um condomínio de luxo, onde mora um dos investigados, mesmo local em que outras pessoas foram alvos de buscas em novembro de 2024.

A execução

Renato Nery morreu aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Capital.  Ele chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

A investigação revelou que o assassinato de Renato Nery teve como motivação uma disputa de terras.

Prisões

No início do mês passado, a coluna noticiou que cinco policiais militares e um cidadão que trabalha como caseiro e é apontado como o executor, foram alvos de mandados de prisão temporária.

Dos alvos com a prisão decretada, cinco (quatro militares e o executor) foram presos. Um militar, entretanto, conseguiu escapar e segue foragido.

Entre os policiais militares presos estão:
• Soldado PM Wekcerlly Benevides de Oliveira
• Cabo PM Wailson Alessandro Medeiros Ramos
• 3º Sargento Leandro Cardoso
• 3º Sargento Heron Teixeira Pena Vieira (foragido)
• Alex Roberto de Queiroz Silva (executor do crime, não policial)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.