Seminário marcará mês de prevenção a acidentes e doenças relacionadas ao trabalho em Gramado

A Secretaria de Saúde de Gramado promoverá no dia 23 de abril o 1º Seminário Construindo com Saúde e Segurança. Das 13h30 às 17 horas, no Salão Azaleia do Expogramado, a comunidade poderá acompanhar palestras, que fazem parte da campanha Abril Verde, dedicada à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Construção civil é o setor que atualmente lidera o ranking de acidentes de trabalho em Gramado



Construção civil é o setor que atualmente lidera o ranking de acidentes de trabalho em Gramado


O evento é fruto de uma parceria entre o Departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Serra (Cerest/Serra), a Gramadotur e o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4).

Gramado deverá elaborar lei sobre estilo arquitetônico predominante; entenda

A programação foi pensada especialmente para os trabalhadores da construção civil, setor que atualmente lidera o ranking de acidentes de trabalho no município, conforme destaca o secretário da Saúde, Jeferson Moschen. “Além dos prejuízos econômicos, os acidentes de trabalho causam danos humanos significativos. Queremos mudar essa realidade com informação e prevenção”, afirma.

A participação é gratuita, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo link.

Confira a programação

13h30: Mesa de abertura

14 horas: Painel “Segurança no trabalho na construção civil: acidentes são previsíveis?”, com Rhuan Marcus Pereira – Auditor Fiscal do Trabalho – MTE e Marino José Greco – Eng. Químico e Seg. do Trabalho – Cerest/Serra. Mediadora: Patriane Noschang Pletsch – Eng. Crea/RS

15h30 às 16h30: Intervalo

16 horas: Conexões entre trabalho e saúde na construção civil, com Ben Hur Monson Chamorra – Téc. em segurança do trabalho – Cerest/Serra e Marcelo Luca – Chefe da Divisão de Perícias Oficiais do TRT 4ª Região. Mediador: Joel de Freitas Pedroso – Médico da Vigilância em Saúde

17 horas: Encerramento

Adicionar aos favoritos o Link permanente.