Latam amplia oferta de assentos no Brasil e transporta mais de 20 milhões de passageiros no primeiro trimestre de 2025

A LATAM não tinha interesse em uma fusão com a Azul, enquanto a Azul já visava essa possibilidade desde o início do acordo. (Divulgação/Latam)

Companhia aumentou em quase 5% a sua oferta de assentos domésticos no Brasil no primeiro trimestre de 2025 (Divulgação/Latam)

A Latam Airlines iniciou o ano com resultados positivos no mercado de aviação. No primeiro trimestre de 2025, a companhia aérea registrou um crescimento de 4,7% na oferta de assentos (ASK) em voos domésticos no Brasil, em comparação com o mesmo período de 2024. O aumento reflete os investimentos da empresa e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da aviação no país. A demanda por voos domésticos da Latam no Brasil também teve um avanço expressivo de 4,5% nos três primeiros meses do ano.

No cenário global, o grupo Latam obteve uma expansão de 7,3% na oferta total de assentos, impulsionada principalmente por um aumento de 10,7% nas rotas internacionais e de 2,2% nas operações domésticas de suas afiliadas no Chile, Colômbia, Equador e Peru. A demanda global (RPK) cresceu 5,9% no mesmo período.

Entre janeiro e março de 2025, mais de 20,9 milhões de passageiros foram transportados pelo grupo Latam, número que representa um crescimento de 3,6% em relação ao primeiro trimestre de 2024. Desse total, mais de 8,7 milhões viajaram em voos domésticos no Brasil.

Na divisão de cargas, o desempenho também foi positivo. A companhia ampliou sua capacidade (ATK) em 4,4% no acumulado do ano até março, em comparação com o mesmo intervalo do ano anterior.

Os números reforçam a posição da Latam como uma das principais companhias aéreas da América Latina, com foco em crescimento sustentável e atendimento à crescente demanda de passageiros e cargas na região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.