Seleção gaúcha vence Campeonato Brasileirão de vôlei sub-16

A base segue forte no voleibol. Há três semanas, a seleção gaúcha foi campeã sub-18 do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). No último fim de semana, foi a vez da equipe sub-16 conquistar o título nacional. Ambos do naipe masculino. 

Seleção gaúcha de vôlei comemora o título brasileiro | abc+



Seleção gaúcha de vôlei comemora o título brasileiro

Foto: Arquivo Pessoal

Entre os atletas que bateram o Rio de Janeiro na final por 3 a 1 (com parciais de 25/14, 18/25, 34/32 e 28/16) após duas horas de jogo, em Brasília-DF, estava o hamburguense Pedro Berlitz de Almeida, atleta do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte-MG. O grupo comandado pelo técnico Carlão Mantovanelli também contou com dois jogadores de Canoas, Pablo Dorneles e Henrique Murlick, que defendem o Sesi/APAV.

“O CBS é o principal campeonato da categoria no País, pois reúne as principais equipes e atletas de todas as federações. É uma competição difícil. Dura cinco dias, com jogos o dia inteiro, o que torna a conquista ainda mais importante. Me sinto feliz em ganhar uma competição nesse nível”, conta Pedro, que foi eleito o melhor levantador e MVP da competição. “Este ano, o CBS tem um gostinho especial para o Estado, pois vencemos nas categorias sub-18 e sub-16”, celebra.

“Espero que este feito sirva de exemplo para as categorias de base de todos os clubes e, quem sabe, nos traga esperança de investimento para o futuro do vôlei profissional no RS.”

A seleção do RS disputou, ao todo, seis partidas. Foram cinco vitórias e uma derrota. Na primeira fase, ganhou por 3 a 0 de Pernambuco, perdeu para o Rio por 3 a 2, venceu o Distrito Federal por 3 a 0 e bateu o Paraná por 3 a 1. Na semifinal, a equipe gaúcha fez 3 a 1 em Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.