Rio de Janeiro marca presença na WTM com estande voltado à promoção e geração de negócios

Representantes de municipios do interior do estado do RJ apresentam as potencialidades dos destinos Credito Fred Pontes scaled Rio de Janeiro marca presença na WTM com estande voltado à promoção e geração de negócios

Representantes de municípios do interior do estado do RJ apresentam as potencialidades dos destinos (Crédito Fred Pontes)

O Rio de Janeiro está presente na WTM Latin America 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio, montaram um estande institucional (120 m²) com foco na promoção do turismo fluminense no mercado nacional e no suporte aos representantes do trade que participam do evento.

Sob a liderança do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e do presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, o espaço oferece toda a estrutura para que os 63 expositores presentes — entre operadores, agentes, representantes de hotéis, equipamentos turísticos e secretarias municipais — possam realizar reuniões, divulgar seus destinos e firmar parcerias comerciais durante os três dias de feira

“A WTM é uma vitrine estratégica para o Rio de Janeiro. Além de ser a maior feira do setor na América Latina, ela acontece em São Paulo, nosso principal mercado emissor. Aqui, apresentamos o estado como um destino completo — com sol, praia, cultura, gastronomia, natureza e grandes eventos. Ao mesmo tempo, os profissionais do setor têm uma oportunidade concreta de fechar negócios. Nosso papel é institucional, sim, mas também muito prático: oferecer suporte direto ao trade que movimenta a economia do turismo”, destacou o secretário Gustavo Tutuca.

O estande fluminense também reforça o compromisso da Setur-RJ com a promoção contínua do turismo doméstico, em um momento de forte expansão do setor no estado. Somente em janeiro e fevereiro, mais de 1,3 milhão de passageiros chegaram ao Rio em voos domésticos — número que não inclui os visitantes que vieram por carro, ônibus ou cruzeiros, e que reforça o apelo contínuo do destino no cenário nacional.

Segundo os dados mais recentes das principais plataformas de viagem, o Rio é o destino mais buscado do Brasil para os feriados de abril. No Kayak, houve um aumento de 116% nas buscas por voos domésticos para a Semana Santa, com o Rio liderando o ranking. A Booking.com também apontou a capital fluminense como o destino número 1 entre os brasileiros para o período de 18 a 21 de abril, com alta nas buscas internacionais.

Na Decolar, o Rio lidera a lista de destinos nacionais mais procurados para a Páscoa e Tiradentes. Já na Omnibees, plataforma que monitora mais de 9 mil hotéis na América Latina, a cidade do Rio registrou 149 milhões de buscas, seguida por Búzios, com 46 milhões, reforçando o apelo do estado em diferentes perfis de viagem.

O estande instagramável apresenta o potencial das 12 regiões turísticas do estado e reforça o compromisso da Setur-RJ com a promoção contínua do turismo doméstico, consolidando o Rio de Janeiro como o destino mais procurado do Brasil, segundo os dados mais recentes das principais plataformas de viagem para os feriados de abril.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.