Juliana Oliveira diz que denúncia foi ignorada por Daniela Beyruti

A comediante Juliana Oliveira, ex-integrante do programa The Noite, do SBT, usou as redes sociais e finalmente se pronunciou oficialmente sobre a denúncia de estupro registrada contra o apresentador Otávio Mesquita. Em um longo desabafo, ela acusou a emissora e a presidente da empresa, Daniela Beyruti, de ignorar suas reclamações.

Detalhou situação

No vídeo, Juliana Oliveira diz que passou por todos os trâmites dentro do canal criado por Silvio Santos antes de denunciar formalmente o apresentador ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por estupro.

“‘Por que você não reclamou no dia?’ Quem disse que eu não reclamei?”, disse. “Reclamei sim com Danilo Gentili e meu diretor, falei que esse cara tinha passado do ponto (…) Uma forma que acharam pra me blindar foi que, a partir daquele dia, o Otávio não seria mais convidado para entrevista”, disse a comediante.

Juliana Oliveira confirmou no seu relato que tinha medo de perder o emprego. “Eles me ofereçam de denunciar o Otávio na empresa, só que eu tinha medo de denunciar esse cara e perder o emprego (…) 2024 eu saí do The Noite e precisava que a diretoria do SBT soubesse de tudo que tinha acontecido, então fiz uma série de reuniões e a própria direção do SBT me encaminhou para o compliance”.

“Eles viram a gravidade, eles viram como estava a minha cabeça, como estava a minha saúde mental”, afirmou.

6 imagens

Juliana Oliveira e Otávio Mesquita estão envolvidos em uma polêmica sobre estupro
Daniela Beyruti, diretora do SBT, chegou a se manifestar nas redes sociais afirmando que não estava sabendo da demissão da funcionária com câncer
Daniela Beyruti e Silvio Santos
1 de 6

Juliana Oliveira reclamou de Daniela Beyruti

Reprodução

2 de 6

Reprodução/Instagram

3 de 6

Juliana Oliveira e Otávio Mesquita estão envolvidos em uma polêmica sobre estupro

Instagram/Reprodução

4 de 6

Daniela Beyruti, diretora do SBT, chegou a se manifestar nas redes sociais afirmando que não estava sabendo da demissão da funcionária com câncer

Instagram/Reprodução

5 de 6

Reprodução.

6 de 6

Daniela Beyruti e Silvio Santos

Reprodução/ Instagram

Demissão e silêncio

Segundo a comediante, a emissora pediu sigilo e disse que resolveria a questão após apuração interna. “‘A última etapa é com a Dani Beyruti’ (…) Passou dezembro, janeiro, fevereiro, me chamaram: ‘Você tá dispensada, obrigado pela jornada’”, disse, detalhando a sua demissão.

Juliana Oliveira relembrou, então, que questionou a emissora sobre a situação de sua denúncia e foi informada, segundo ela, que a sua saída do canal não tinha relação com o ocorrido com Otávio Mesquita. “Fiz uma denúncia para uma empresa comandada por mulheres, e nem ao menos elas me ouviram”, desabafou a comediante.

A coluna procurou a assessoria de imprensa do SBT para comentar o caso, mas até o fechamento da reportagem, não obteve retorno. Otávio Mesquita também foi procurado, mas não respondeu nossas mensagens.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.