Jurema Águas Quentes cresce no setor MICE e anuncia novidades para 2024

IMG 4412 scaled Jurema Águas Quentes cresce no setor MICE e anuncia novidades para 2024

Ricardo Dias, diretor de Vendas e Marketing do Jurema Águas Quentes

SÃO PAULO – O complexo Jurema Águas Quentes, no Paraná, vem se consolidando como referência no setor MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Em 2024, o crescimento foi de 15%, quase o dobro da média global projetada para o setor, de 8,7% ao ano, segundo estudo da Business Research Company. Ricardo Dias, diretor de Vendas e Marketing, destaca que esse desempenho se deve à forte atuação em diferentes segmentos, com destaque para o agronegócio, responsável por 56% dos resultados de 2024.

Infraestrutura com foco em eventos e lazer

O complexo é composto por dois resorts: o tradicional Lagos de Jurema, que passa por retrofit nos quartos e áreas comuns, e o mais recente Jardins de Jurema, inaugurado durante a pandemia, com foco em eventos corporativos. O Jardins conta com um centro de convenções com 10 salas e capacidade para até mil pessoas. Entre as recentes entregas, estão o Espaço Leão, uma área com piscina integrada ao bar, e o espaço de eventos Araucária, que já recebeu testes com eventos da Harley-Davidson e shows como Zezé Di Camargo & Luciano e Victor & Leo.

Semanas temáticas e experiência imersiva

Em 2024, o resort aposta no calendário anual com semanas temáticas — como a Semana Japonesa em maio e Oktoberfest em outubro —, sempre integradas a pacotes completos com hospedagem, alimentação e acesso às atrações. Os shows fazem parte de uma proposta de entretenimento imersiva, e os ingressos não são vendidos separadamente. “A estrutura é pensada para que todos assistam aos shows com conforto, em um espaço climatizado e com tematização total”, explica Ricardo.

Público amplo e acolhimento personalizado

Além do turismo corporativo, o Jurema Águas Quentes recebe famílias com crianças, adolescentes e o público 60+, com destaque para a fidelização de grupos de terceira idade. O complexo investe em atrações específicas para adolescentes, com espaços de games e atividades pensadas para essa faixa etária.

Novidades anunciadas para facilitar o acesso ao resort:

  • Hóspedes de diversas regiões do país — como São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Curitiba — poderão adquirir pacotes com hospedagem e transfer in/out a partir do aeroporto de Maringá diretamente no site oficial do resort.

  • Em parceria com a Nordeste, será lançada uma nova modalidade de pacotes rodoviários, com saída de Santa Catarina, São Paulo e Curitiba, incluindo transporte, hospedagem e benefícios exclusivos durante a viagem.

  • Para grupos com no mínimo 10 apartamentos (20 pessoas), com check-in entre domingo e segunda e estadia de pelo menos quatro diárias, será oferecido um upgrade nas refeições: bebidas não alcoólicas (água, suco e refrigerante) inclusas sem custo adicional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.