Israel diz ter matado chefe da rede de contrabando de armas do Hamas

O Exército israelense afirmou, nesta quinta-feira (17/4), que atacou e eliminou o chefe da rede de contrabando de armas do Hamas, Yahya Fathi Abd al-Qader Abu Shaar. Segundo os militares, ele foi responsável por contrabandear armas e equipamentos militares usados pelo Hamas na Faixa de Gaza.

As Forças de Defesa de Israel informaram que as armas foram “utilizadas durante o massacre de 7 de outubro, executado pelo Hamas”.

Além da morte de Abu Shaar, as forças israelenses alegaram que, na semana passada, executaram também, um “membro-chave da Jihad Islâmica”, em Khan Yunis, situada na Faixa de Gaza. De acordo com eles, o membro era responsável por “diversos ataques terroristas em território israelense”.

Nos últimos dois dias, o exército israelense atacou mais de 110 membros do Hamas, em Gaza.

“Entre os alvos atingidos estavam células terroristas, estruturas militares utilizadas por membros do Hamas e outros locais de infraestrutura terrorista”, informaram.

Israel bombardeia Faixa Gaza

Israel realizou diversos bombardeios na Faixa de Gaza, que provocaram a morte de cerca de 40 pessoas nesta quinta-feira (17/4), incluindo crianças, a maioria em campos de deslocados, segundo a Defesa Civil local.

A destruição da grande maioria da infraestrutura residencial na cidade de Khan Younis forçou muitas famílias a viverem em tendas improvisadas e acampamentos ao ar livre sob árvores, áreas abertas e ruas. E, nessa quinta-feira (16/4), o exército israelense atacou um acampamento improvisado em Khan Younis, que havia sido designado como zona humanitária segura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.