Nove socioeducandos fogem do sistema prisional e deixam agentes feridos em Maceió


Sete foram recapturadas após fuga na unidade de internação de menores; dois seguem foragidos. De acordo com Seprev, três agentes ficaram levemente feridos. Sistema prisional de Maceió
Reprodução/TV Gazeta
Nove socioeducandos fugiram, na tarde de segunda-feira (21), da unidade de internação de menores, localizada ano Sistema Penitenciário de Alagoas, na Cidade Universitária, em Maceió. Sete pessoas foram recapturadas e duas seguem foragidas. Três agentes ficaram levemente feridos. Não há informação sobre o estado de saúde deles.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), no momento da fuga, os homens estavam com o fardamento do socioeducando, uma bermuda e uma camisa azul. Segundo o órgão, a roupa é usada durante práticas esportivas ou no banho de sol. Não foi informado como a fuga aconteceu, mas o secretário Ricardo Dória pediu a apuração dos fatos.
Em vídeos recebidos pelo g1 é possível ver que pelo menos cinco facas artesanais foram utilizadas pelos fugitivos. A pessoa que gravou o vídeo falou também que os celulares dos agentes foram roubados. Essa informação não foi confirmada oficialmente.
As forças de segurança continuam as buscas para localizar os dois fugitivos.
Facas artesanais são apreendiadas durante fuga em unidade de internação de menores, em Maceió
Reprodução/Redes Sociais
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.