Como evitar ter a mala de mão despachada no portão de embarque

A cena ocorre em todos os aeroportos: basta se aproximar do horário do embarque que os passageiros já começam a formar fila para entrar no avião. O principal motivo para essa pressa é embarcar com a mala de mão, conseguindo um espaço nos tão disputados bagageiros. E a pergunta que fica é a seguinte: dá para evitar ter a mala de mão despachada no portão de embarque? O assunto é bastante polêmico, mas uma das melhores formas de embarcar com a bagagem é ter um cartão de crédito co-branded das companhias aéreas.

Se você ainda não foi obrigado a despachar sua bagagem de mão na hora do embarque em voos nacionais, aposto que, ao menos, já ouviu os comissários de bordo informarem que o voo está lotado e que será preciso despachar “voluntariamente” sua mala. Nem sempre, no entanto, a situação é voluntária, e é até comum a tripulação exigir que alguns passageiros enviem a bagagem para o porão da aeronave. O que fazer nesses casos?

Bagagem de mão

Nos voos aqui no Brasil, os passageiros podem levar no avião até dois volumes pequenos, uma bagagem de mão e um item pessoal. Pelas regras, a mala de mão pode ter até 10 kg e dimensões máximas de 55 cm x 35 cm x 25 cm. Já o item pessoal (uma mochila, por exemplo) tem medidas de 45 cm x 35 cm x 20 cm.

Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.