Feriadão violento: 9 mulheres são vítimas de feminicídio no RS em intervalo de 4 dias

Nove mulheres foram vítimas de feminicídio durante o feriadão, entre a Sexta-feira Santa e a segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, no Rio Grande do Sul. Somente na sexta, seis crimes foram registrados. 

Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP/RS), o número já é igual ao total de casos de janeiro, quando o Estado registrou nove feminicídios. Em feveiro, foram quatro. Os dados de março ainda não foram divulgados.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Relembre os casos

Feliz – sexta-feira (18)

Um casal foi morto a facadas na madrugada de sexta-feira (18) no município de Feliz, no Vale do Caí. O crime aconteceu por volta da 1h30, quando populares relataram gritos e barulhos suspeitos vindos de uma residência no bairro Arroio Feliz.

No local, os policiais encontraram duas vítimas em óbito no interior da casa: uma mulher de 21 anos e um homem de 24 anos. Um terceiro indivíduo, 25, suspeito de cometer o crime, também foi localizado ferido.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital da região.

Parobé – sexta-feira (18)

A jovem Caroline Machado Dorneles, de 25 anos foi morta pelo ex-companheiro na sexta-feira. A mulher foi encontrada sem vida na calçada da Rua 15 de Março, no bairro Colina do Leão, em Parobé. Ela havia chamado um carro de aplicativo para voltar para casa, em Novo Hamburgo. O motorista de app foi quem encontrou o corpo. O caso é tratado como feminicídio, mas ainda não se sabe o que motivou o crime. A vítima estava grávida do autor.

Caroline Machado Dorneles | abc+



Caroline Machado Dorneles

Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o delegado Francisco Leitão, ela foi morta por volta das 5 horas de sexta-feira. Após desferir pelo menos três facadas contra Caroline pelas costas, o suspeito fugiu.

O homem de 24 anos estava foragido e se entregou à Polícia no fim da tarde de sábado (19). Acompanhado de uma advogada, ele se apresentou na 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Porto Alegre. Durante o depoimento, ele ficou em silêncio.

São Gabriel – sexta-feira (18)

Por volta de meio-dia, uma mulher de 47 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro em São Gabriel. O crime aconteceu na casa dela.

Santa Cruz do Sul – sexta-feira (18)

Um casal com cerca de quatro meses de relacionamento brigou na última sexta-feira. Conforme a Polícia Civil, a jovem foi encontrada morta e o homem também tinha ferimentos no pescoço. Ele teria relatado informalmente que terceiros teriam tentado matar ambos. Porém, a Polícia descarta a participação de mais alguém. O caso é tratado como feminicídio. “Tudo indica que foi uma briga entre o casal após o uso de drogas que resultou nessa fatalidade”, diz a delegada Raquel Paim da Silva Schneider. 

Viamão – sexta-feira (18)

Uma mulher de 50 anos foi assassinada a tiros. O suspeito é o ex-namorado dela.

Bento Gonçalves – sexta-feira (18)

Uma mulher de 54 anos foi morta a facadas em casa.

Ronda Alta – Segunda-feira (21)

Três pessoas da mesma família foram encontradas mortas na tarde de segunda-feira. O caso aconteceu na cidade de Ronda Alta, no norte do Estado. De acordo com a Polícia Civil, um homem de 49 anos matou a esposa, de 41, e a enteada, de 14, a facadas. Na sequência, ele tirou a própria vida com um tiro.

Eles estavam casados desde novembro do ano passado. A cerimônia religiosa estava marcada para maio deste ano. No apartamento onde o crime aconteceu, foram encontrados convites para o casamento e lembrancinhas. Segundo a delegada, o crime foi passional. A motivação foi a “não aceitação da separação, após a vítima descobrir relacionamento extraconjugal de Juliano”.

Pelotas – segunda-feira (21)

Uma mulher foi morta a tiros na tarde de segunda-feira em uma rua.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.