Veja os argumentos do deputado Pedro Lucas para rejeitar ministério

O deputado federal Pedro Lucas (União-MA) argumentou, nesta terça-feira (22/4), ao rejeitar o convite para ocupar o cargo de ministro das Comunicações, que desempenha um papel mais importante para o país e para o próprio governo na Câmara dos Deputados.

“Tenho plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados”, afirmou o deputado em uma nota distribuída à imprensa nesta terça.

Na nota, o parlamentar ainda se colocou como uma importante força de diálogo entre os colegas da Câmara dos Deputados. “A liderança me permite dialogar com diferentes forças políticas, construir consensos e auxiliar na formação de maiorias em pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil”, disse ele.

Lucas também afirma na nota que vai continuar trabalhando pelo Brasil. “Continuarei atuando com firmeza no Parlamento, buscando consensos, defendendo a boa política e acreditando que o respeito às diferenças é o que fortalece nossa democracia.”

Mudança

O convite para o deputado assumir o Ministério das Comunicações foi realizado após o comando da pasta ficar vago em 9 de abril deste ano. O antigo ocupante do cargo era Juscelino Filho (União-MA), que pediu demissão após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto desvio de emendas parlamentares, na época em que era deputado.

O parlamentar do União Brasil é líder do partido na Câmara. A decisão foi divulgada após ele se reunir com colegas do partido nesta tarde para tratar do assunto. O anúncio de que Pedro Lucas poderia vir a ocupar o cargo foi realizado pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.