Asa Norte: homem armado resiste à abordagem e é morto por PMs da Rotam

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga as circunstâncias da morte de um homem suspeito de abrir fogo contra equipes da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) da Polícia Militar (PMDF), na noite de 12 de abril, em frente ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), na Asa Norte. O homem, atingido por três tiros, empunhava um revólver calibre 38 com três munições que “falharam” e outras três intactas. O caso é apurado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

A coluna apurou que as equipes da Rotam estavam no hospital acompanhando um motociclista sem habilitação que havia tentado fugir da abordagem e acabou caindo da moto. Quando estavam nas dependências da unidade, ouviram gritos de uma confusão que ocorria em meios às barracas de comida que ficam na região. Quando se aproximaram, Adriano Santos Chaves, 31 anos, resolveu fugir.

Os policiais começaram a correr atrás do suspeito determinando que ele parasse e levantasse as mãos. No entanto, o homem se virou e esticou o braço com o revólver em punho e tentou disparar por três vezes, mas a munição “picotou”. Um dos policiais atirou e atingiu Adriano. Ele foi socorrido e levado para o Hran, mas não resistiu aos ferimento e morreu durante o atendimento médico.

Outros crimes  

O suspeito que tentou atirar contra os policiais já havia sido preso diversas vezes por crimes de roubo, furto, além de figurar como investigado em um homicídio ocorrido na Estrutural que é apurado pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.