Adolescente é achada morta com as mãos amarradas dentro de poço

Uma adolescente de 16 anos identificada como Heloysa Maria de Alencastro Souza foi encontrada morta, com as mãos amarradas, dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá (22/4), nessa terça-feira (22/4). Um dos suspeitos é padrasto da vítima.

Na noite dessa terça-feira (25/4), equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 10º Batalhão e 3º Batalhão receberam informações sobre um roubo no bairro Morada do Ouro. Os criminosos invadiram a residência, fizeram a família refém, roubaram um carro modelo HB20 e levaram a adolescente.

Com auxílio das imagens de câmeras de segurança, os militares identificaram que o condutor do veículo seguiu para a região do bairro Ribeirão do Lipa. A partir da informação, as equipes intensificaram o policiamento na região e localizaram apenas as placas do veículo em uma área de mata.

Pouco tempo depois, as equipes encontraram o corpo da menor coberto por um lençol, em um poço. A vítima estava com as pernas e mãos amarradas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o resgate.

Diante dos fatos, os militares e os policiais civis receberam informações sobre o possível paradeiro dos suspeitos ainda no bairro Ribeirão do Lipa. Com aproximação das equipes, dois suspeitos fugiram saltando muros de residências. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido no local.

Ele revelou que outras três pessoas participaram do crime, inclusive o padrasto da vítima, que foi localizado pelos policiais civis. Na ação, os militares localizaram também um jovem, de 18 anos. O quarto suspeito ainda não foi encontrado. Os presos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.