American Airlines reporta prejuízo milionário e altera previsão para 2025

Frota de boeing 737 MAX da American Airlines American Airlines reporta prejuízo milionário e altera previsão para 2025

Companhia retirou sua previsão para 2025, dizendo que forneceria uma atualização assim que a “perspectiva econômica ficasse mais clara” (Divulgação/American Airlines)

American Airlines disse hoje (24) que o lucro previsto para este ano foi superados pela queda na demanda por viagens de lazer domésticas e por uma colisão fatal em janeiro perto de Washington, DC.

A companhia reportou um prejuízo líquido de US$ 437 milhões no primeiro trimestre, diferente de suas concorrentes Delta Air Lines e United Airlines. O primeiro trimestre é historicamente fraco para as companhias aéreas, mas a Delta e a United afirmaram que as receitas de viagens premium e internacionais compensaram a fraqueza da demanda doméstica.

A American acrescentou que gerou US$ 12,6 bilhões em receita total no trimestre. A receita internacional cresceu 2,9% no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado.

Redefinição estratégica

A transportadora ainda está se recuperando das consequências de uma estratégia de distribuição fracassada e passou grande parte do ano passado trabalhando para redefini-la. A abordagem anterior, que envolvia a venda direta de passagens aéreas pela American Airlines, recebeu críticas negativas das agências de viagens e causou queda nas receitas.

Agora, a American disse que está a caminho de restaurar as receitas dos canais indiretos aos níveis anteriores até o final do ano.

Há apenas uma semana, a American anunciou que começaria a oferecer Wi-Fi gratuito durante os voos em 2026, como parte de um esforço mais amplo para reformular sua estratégia comercial.

A transportadora também nomeou Heather Garboden como sua diretora de atendimento ao cliente, com o CEO Robert Isom dizendo à equipe em fevereiro que “os clientes de hoje estão escolhendo suas companhias aéreas com base na experiência e em produtos premium — e queremos que a American seja a transportadora preferida dos clientes”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.