Seminário do Pró-sinos sobre gestão regional de resíduos sólidos é realizado na Acis

Na manhã desta quinta-feira (24), o município de Sapucaia do Sul recebeu, no prédio da ACIS (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapucaia do Sul), o Seminário Técnico de Apresentação do Modelo de Concessão dos Serviços Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), realizado pelo Consórcio Pró-Sinos.

O Seminário Técnico de Apresentação do Modelo de Concessão dos Serviços Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do Consórcio Pró-Sinos ocorreu na Acis de Sapucaia do Sul



O Seminário Técnico de Apresentação do Modelo de Concessão dos Serviços Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do Consórcio Pró-Sinos ocorreu na Acis de Sapucaia do Sul

Foto: Bruna Vilella/Divulgação

O encontro reuniu lideranças e representantes dos 15 municípios que integram o projeto. São estes: Sapucaia do Sul, Cachoeirinha, Esteio, Nova Santa Rita, Capela de Santana, Campo Bom, São Francisco de Paula, Araricá, Parobé, Glorinha, Igrejinha, Nova Hartz, Portão, Riozinho e Rolante.

Durante o seminário, foi apresentado o novo modelo de concessão que prevê a regionalização dos serviços, abrangendo todas as etapas do processo: coleta, transbordo, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares.

Veja também: Faturas de água poderão ser pagas via Pix a partir de maio em São Leopoldo

Para o prefeito de Sapucaia do Sul e presidente do Consórcio Pró-Sinos, Volmir Rodrigues, o novo modelo representa um marco para a região. “Estamos falando de um projeto que representa um avanço significativo na forma como lidamos com o manejo de resíduos. Uma iniciativa que une eficiência, sustentabilidade e qualidade na prestação dos serviços, beneficiando milhares de pessoas. É uma nova abordagem, mais moderna”, destacou o prefeito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.