Mei nos Bairros: projeto piloto é apresentado no Centro Medianeira

O Mei nos Bairros teve seu projeto piloto apresentado no Centro Medianeira no início da noite desta quinta-feira (24). Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico de São Leopoldo (Sedettec), o programa tem o objetivo de  promover a legalização, formação, qualificação e crescimento profissional de Microempreendedores Individuais (Meis), contribuindo também para o aumento da renda e melhoria das condições de vida da população.

Regina Caetano apresentou o projeto piloto da ação Mei nos Bairros no Centro Medianeira



Regina Caetano apresentou o projeto piloto da ação Mei nos Bairros no Centro Medianeira

Foto: Júlia da Veiga Siqueira/Prefeitura de São Leopoldo

O Mei nos Bairros conta com o apoio do Sebrae, Senac e do Sistema Fiergs. Conforme a vice-prefeita e também titular da Sedettec, Regina Caetano, a ação consistirá na oferta de quatro cursos gratuitos para a comunidade, sendo de Padeiro, Costureira Industrial do Vestuário, Cuidador de Idosos e Barbeiro. Para participar, é preciso ter a idade mínima de 18 anos e inscrever-se por formulário digital, cujo link será divulgado em breve.

Veja também: Museu do Trem se organiza para as obras de restauro que iniciam nesta sexta-feira

Com uma carga horária de 160 horas cada um (exceto pelo de Barbeiro, cuja carga é de 172h), as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, no Centro Medianeira (Rua Uruguai, 851, bairro Campina), das 18h30 às 21h30, a partir do dia 9 de junho. Regina Caetano afirma que, além das aulas, a carga horária também contempla orientações sobre como registrar um Mei e o acompanhamento de obrigações, como pagamento de impostos e emissão de notas fiscais em caso de prestação de serviços para empresas.

“Tudo isso a prefeitura faz sem custo nenhum, se mantendo à disposição da comunidade para atendimento e tirar dúvidas”, afirma. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.