Preso em Maceió, Collor passa por audiência de custódia. Vídeo

O ex-presidente Fernando Collor, preso nesta sexta-feira (25/4) devido a uma condenação por corrupção passiva, passou por audiência de custódia na sede da Polícia Federal em Maceió (AL). A um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Collor disse que não houve irregularidades dos agentes policiais no ato de sua prisão, que ocorreu por volta das 4h da manhã no aeroporto da capital alagoana. Collor embarcaria para se entregar em Brasília.

A ordem pela prisão do ex-presidente da República partiu do ministro Alexandre de Moraes, que negou recursos da defesa e submeteu a decisão ao plenário virtual da Corte, mas com a prisão já efetivada.

Veja o registro da audiência de custódia:

Collor também disse que prefere cumprir a pena em um presídio de Alagoas, estado onde vive, e não em Brasília, onde também tem casa.

Condenação pelo STF

O ex-presidente Fernando Collor foi condenado por participação em um esquema de corrupção envolvendo a BR Distribuidora e a UTC Engenharia.

De acordo com a condenação na Ação Penal (AP) nº 1.025, Collor recebeu R$ 20 milhões com a ajuda dos empresários Luís Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos. O pagamento visava viabilizar, de forma irregular, contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia para a construção de bases de combustíveis. Em troca, o ex-senador teria oferecido apoio político para indicação e manutenção de diretores na estatal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.