AM: homem que matou empresário a facadas é preso após 2 anos

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nessa quinta-feira (24/4), Jhayvison Custódio de Oliveira, de 32 anos, acusado de matar o empresário André Luís Ximenes de Oliveira, aos 34 anos.

O crime ocorreu em outubro de 2022 no município de Manacapuru. André, que era bastante conhecido na cidade, foi assassinado com mais de 10 facadas.

Segundo o delegado John Castilho, à frente da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as facadas que atingiram o empresário foram desferidas por Jhayvison. Vítor da Silva Lima, amigo do assassino, também é acusado pelo crime.

“A vítima mantinha um relacionamento amoroso com a ex-namorada de Vítor da Silva Lima, que também é investigado por participação no crime e, atualmente, está foragido.”

Segundo o delegado, na noite do crime, o empresário estava ingerindo bebida alcoólica na residência da namorada, quando foi surpreendido com a chegada de Jhayvison e Vitor. “Ambos iniciaram uma discussão com o empresário. Após o desentendimento, André Luís deixou o local em sua motocicleta, mas foi perseguido pelos dois, que o derrubaram do veículo”, relata o delegado.

Após a queda, Jhayvison desferiu os golpes de faca que causaram a morte do empresário. Após investigação, a equipe identificou os autores do crime.

Nesta semana, a polícia representou pela prisão preventiva de ambos, cujos mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Manacapuru. Contudo, ao tomarem conhecimento do mandado, os investigados fugiram para Manaus.

Prisão

“Com base num trabalho integrado, recebemos informações que indicavam a presença do infrator em Manaus. Mantivemos contato com o delegado John Castilho, que prontamente enviou equipes de apoio para a captura de Jhayvison, que foi localizado em uma quitinete no bairro Santa Luzia”, destacou Cícero Túlio, titular do 1º DIP.

Jhayvison responderá pelo crime de homicídio qualificado, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Até o fechamento desta reportagem, Vitor permanecia desaparecido. A Polícia Civil de Amazonas solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do homem seja repassada pelos números (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em absoluto sigilo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.