Criança morre após ser esquecida por 10 horas no carro da família

Criança ficou o dia todo no carro da famíliaReprodução

Um menino criança de 3 anos morreu em Videira, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (26), após ser esquecido dentro do carro da família por cerca de 10 horas pela madrasta.

De acordo com o delegado Édipo Flamia Hellt, da Polícia Civil, responsável pelas investigações, a madrasta, que é companheira da mãe da criança há cerca de 4 anos, tinha o hábito de levar a mulher até o trabalho e, na sequência, deixar o menino na creche. Só depois ela voltava para casa e ia trabalhar, de bicicleta.

Na sexta, eles saíram por volta das 7 horas, ela deixou a mulher no trabalho, retornou para casa, trancou o carro, pegou sua bicicleta e seguiu para o seu trabalho.

No fim da tarde, por volta das 17 horas, ela voltou para casa e encontrou a criança dentro do carro, já sem sinais vitais.

Segundo o delegado, a mulher tentou reanimar a criança e pediu ajuda dos vizinhos, que chamaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o menino já havia falecido.

Em depoimento, a mulher contou na delegacia que o menino estava gripado e havia tomado um medicamento antes de sair de casa, o que deve ter deixado a crianças sonolenta no carro.

Ela também relatou que sofre de transtorno de deficit de atenção, faz uso de medicação e psicoterapia

A mulher foi liberada após prestar depoimento.

A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo pericial que atestará a causa da morte da criança. O caso foi registrado como homicídio culposo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.