Morre Félix Junior, um grande nome do violão no Brasil

O compositor e violonista de sete cordas Félix Junior morreu neste sábado (26/4), aos 44 anos. Ele era um dos principais instrumentistas do país.

O corpo do músico será velado no cemitério Campo da Esperança, em Brasília, às 12h, onde será cremado. Já as cinzas serão encaminhadas para Pirapora, em Minas Gerais, onde serão jogadas no Rio São Francisco na missa de sétimo dia.

A morte foi confirmada pela Escola Brasileira de Choro e pelo Clube do Choro de Brasília, que lamentaram a morte do músico por meio das redes sociais. A causa do falecimento não foi informada.

“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Félix Júnior, um dos maiores nomes do violão brasileiro, cuja sensibilidade e talento deixaram uma marca profunda em nossa música. Félix não foi apenas um extraordinário instrumentista: foi também um amigo querido, uma presença luminosa e um mestre generoso como professor na Escola Brasileira de Choro”, informou.

“Neste momento de imensa tristeza, manifestamos nossa solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores de Félix Júnior. Sua música, sua amizade e seu exemplo permanecerão sempre vivos entre nós”, acrescentou.

Félix José dos Santos Júnior nasceu em 16 de novembro de 1980 em São Paulo. No entanto, foi criado em Pirapora, onde teve contato com o mundo da música desde criança, acompanhado dos familiares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.