Chegou a hora da dança ser levada para dentro das estações da Trensurb, em Canoas

A dança coreografada em espaços públicos, de grande circulação, está entre os símbolos de expressão máxima da arte corporal usada para transmitir emoções e sentimentos.

Oficina de Dança Experimental teve boa participação na manhã deste domingo (27) no Teatro do Sesc Canoas



Oficina de Dança Experimental teve boa participação na manhã deste domingo (27) no Teatro do Sesc Canoas

Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.

Nada mais acertado, portanto, que quase no encerramento da programação, a 13ª Semana da Dança de Canoas tenha agendado, para a manhã desta segunda-feira (28), uma série de apresentações nas estações da Trensurb.

A partir das 7 horas desta segunda, o ritmo contagiante será levado à Estação Petrobrás. Na sequência, coreografias serão apresentadas nas estações São Luís/Ulbra, Mathias Velho, Canoas/Unilasalle, Fátima e Niterói/UniRitter.

Uma das organizadoras da 13ª Semana da Dança de Canoas, a professora Cristina Colares aponta ser longa a tradição de apresentações nas estações de trem de Canoas, como a que ocorrerá nesta segunda-feira.

“É sempre ótimo poder levar a dança a um espaço e um público que não é o usual”, explica. “Vamos organizar tudo antes da catraca, chamando a atenção de quem passa e já inserido naquela correria de chegar ao trabalho.”

Conhecida em Canoas por seu trabalho cultural, Tina Colares aponta que a Semana da Dança deste ano tem atraído ótimo público e mostrado a resiliência da arte em um período de dificuldade para a cultura.

“As apresentações à noite no Teatro do Sesc têm registrado ótimo público”, aponta. “Até a nossa noite dedicada inteiramente para as crianças teve uma participação maravilhosa.”

A 13ª Semana da Dança de Canoas se encerra no Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril, próxima terça-feira, com uma celebração especial no Teatro do Sesc Canoas.

Experimental

Na programação deste domingo (27), logo no começo da manhã, o professor Nicolas Velleda ministrou uma oficina de Dança Experimental no Teatro do Sesc, com boa participação de dançarinos experientes e até mesmo daqueles que nunca tinham dado um salto na vida. Na sequência, houve outra oficina, com a professora Alexandra de Castilhos ministrando uma aula de Introdução ao Contato e Improvisação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.