Esteienses realizam ato ecumênico em memória do Papa Francisco

Na manhã de sábado (26), integrantes das comunidades da Paróquia Santo Inácio, da Diaconia Santo Antônio e da Paróquia Coração de Maria, de Esteio, realizaram um ato ecumênico em memória do Papa Francisco. A atividade foi proposta pela Nossa Área Movimento pela Economia Solidária e foi organizada pelos representantes da Diaconia Santo Antônio, Ueverson e Claudia Alves.

Um Jerivá foi plantado em memória do Papa, em um gesto simbólico, realizado neste sábado (26)



Um Jerivá foi plantado em memória do Papa, em um gesto simbólico, realizado neste sábado (26)

Foto: DigLi/Divulgação

O Ato Ecumênico foi conduzido pelo diácono Carlos Colombo, que realizou orações e relembrou a preocupação com o meio ambiente presente nas manifestações do Papa Francisco. Um Jerivá foi plantado em memória do Papa, em um gesto simbólico, realizado na Rua Minuano, no bairro Parque Claret. O plantio do Jerivá foi uma iniciativa de ativistas da economia solidária.

LEIA TAMBÉM: Papa Francisco deixou patrimônio de 100 dólares ou 200 mil euros? Confira as versões

“Nossa comunidade teve a oportunidade de fazer um encontro entre amigos do Papa Francisco e isso acabou acontecendo”, celebrou Daniel Mello, ativista da economia solidária.  A iniciativa na economia solidária partiu do economista João Réus do Nascimento. Assim, a proposta foi acolhida pela comunidade local, que se comprometeu a cuidar da árvore plantada. Moradores que não puderam participar do ato irão realizar uma roda de chimarrão em torno da árvore nesta semana. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.