CRISE NA SAÚDE: Hospital Getúlio Vargas fecha 60 leitos clínicos; saiba o motivo

O Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), de Sapucaia do Sul, fechou 60 leitos clínicos na última semana. Conforme a prefeitura, a situação decorre da falta de recursos, ou seja, as contas não estão fechando, segundo a Administração que alega dificuldades com o programa Assistir, do governo do Estado. Atualmente, recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês, e já chegou a receber R$ 3,8 milhões por mês, conforme a assessoria de imprensa da casa de saúde.

Hospital Municipal Getúlio Vargas



Hospital Municipal Getúlio Vargas

Foto: Divulgação FHGV

“O Hospital Municipal Getúlio Vargas vinha até o dia 22/4/25 atendendo com 224 leitos de internação, conforme registro no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES). A partir desta semana, o mesmo voltou à sua estrutura original, com capacidade para atendimento de 164 leitos de internação. Isso se deve principalmente à crise financeira que afeta não somente o município de Sapucaia do Sul, mas toda a Grande Porto Alegre”, diz nota da Prefeitura de Sapucaia do Sul.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

“A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), que administra a unidade, reforça que todos os pacientes que excederem esse número serão cadastrados no Sistema de Regulação de Internações Hospitalares (Gerint) para transferência a outras instituições de saúde”, finaliza o comunicado.

Conforme a assessoria de imprensa do Hospital Municipal Getúlio Vargas, na tarde de sexta-feira (25), a emergência adulto da casa de saúde, que tem 10 leitos, estava atendendo 25 pacientes, sendo que 15 estavam em poltronas aguardando transferência por meio do Gerint. Neste domingo (27) à tarde, são 31 pacientes na emergência. São priorizados os casos graves, de urgência. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.