Vídeo: apartamento onde viveu Ruth de Souza é colocado à venda

Muitos fãs têm curiosidade de saber como o artista que admira vive, ou vivia. E uma internauta usou o TikTok, no fim de semana, para mostrar detalhes do apartamento de Ruth de Souza, que está à venda no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.

Julia Zink gravou um vídeo no imóvel, que ainda conta com bens pessoais da atriz, entre eles quadros e móveis.

Informações e muita história

Na gravação, a moça falou um pouco sobre uma das conquistas da artista, que morreu em 28 de julho de 2019, aos 98 anos, após ser internada em decorrência de uma pneumonia, e foi homenageada recentemente em Garota do Momento.

“Me deu vontade de abrir um novo quadro aqui, chamado apartamentos que visitei para comprar no Rio de Janeiro. O apartamento que vi hoje tem muita história, tá? E, sendo muito sincera, foi a coisa que mais gostei nele. O apartamento é de porteira fechada, com todos os móveis e quadros dentro”, começou ela.

E continuou seu relato: “O que o porteiro me contou foi que essa casa era da atriz Ruth de Souza, que foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro”, revelou.

Detalhes do imóvel

A usuária do aplicativo de vídeos curtos seguiu mostrando: “Vocês veem que tem uma área externa cheia de plantinhas, bem na frente do mosteiro. E aqui, um chão de pedraria que faz um palquinho no meio da sala, o que me faz ficar imaginando quantas pessoas importantes, eventos importantes e coisas legais já não aconteceram aqui dentro desse apartamento”, afirmou, antes de completar:

12 imagens

Ruth de Souza e Léa Garcia

E traz relatos de mulheres negras que  a história de resistência empreendida nas vidas particulares delas para que os filhos pudessem ir à escola
Ruth de Souza posa de colete e blusa rosa
Apartamento onde viveu Ruth de Souza é colocado à venda
Ruth de Souza é clicada durante uma de suas entrrevistas
1 de 12

Ruth de Souza será homenageada com personagem (interpretada por Eli Ferreira) em Garota do Momento

Divulgação/Globo; Globo/ Beatriz Damy

2 de 12

Ruth de Souza e Léa Garcia

Reprodução

3 de 12

E traz relatos de mulheres negras que a história de resistência empreendida nas vidas particulares delas para que os filhos pudessem ir à escola

Divulgação

4 de 12

Ruth de Souza posa de colete e blusa rosa

Instagram/Reprodução

5 de 12

Apartamento onde viveu Ruth de Souza é colocado à venda

Instagram/Reprodução

6 de 12

Ruth de Souza é clicada durante uma de suas entrrevistas

Instagram/Reprodução

7 de 12

Ruth de Souza faz pose para as cãmeras

Instagram/Reprodução

8 de 12

Ruth de Souza ainda jovem

Instagram/Reprodução

9 de 12

Ruth de Souza posa ainda jovem para fotos de divulgação

Instagram/Reprodução

10 de 12

Ruth de Souza posa sorridente para fotos de divulgação

Instagram/Reprodução

11 de 12

Reprodução em quadro de Ruth de Souza

Instagram/Reprodução

12 de 12

Ruth de Souza posa sorridente de blusa vermelha

Instagram/Reprodução

“Aqui, um quarto superamplo, como é bem tradicional em apartamentos antigos. Seguindo pra frente dele, um segundo quarto com armário embutido. E vale uma nota de rodapé que parece um filme de terror, mas é porque o apartamento tava sem luz, com todas as janelas fechadas e acabou ficando um pouco escuro”, revelou.

No fim da filmagem, Julia Zink ainda encontrou um cômodo repleto de fotos da atriz e disse estar “um pouco abssecada” pela vida dela, mas que ainda não era o apartamento em que se via morando.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.