Apagão atinge a Europa; diversos serviços são afetados

Já são mais de três horas sem energia elétrica em Portugal e na Espanha, na Europa. Por volta das 11h30 (horário local) a hamburguense Graziela Renck Moraes afirma que tomou conhecimento do apagão. Ela mora na cidade de Évora, em Portugal, e estava no município de Alcochete a passeio. Segundo ela, a previsão de normalização é de 72 horas.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram congestionamento no centro de Madrid, na Espanha | abc+



Imagens que circulam nas redes sociais mostram congestionamento no centro de Madrid, na Espanha

Foto: Reprodução/Redes sociais

Em Madrid, na Espanha, congestionamentos eram registrados.

Conforme a Agência Brasil, a operadora da rede elétrica espanhola Red Electrica disse que estava trabalhando com as empresas para restaurar a energia depois que grande parte da Espanha e de Portugal foi atingida pelo apagão.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

A E-Redes, uma empresa espanhola de monitoramento da rede elétrica, afirmou em comunicado que estava trabalhando para restabelecer a conexão em fases. “Esse é um problema europeu mais amplo”, acrescentou.

Ainda segundo a Agência Brasil, as estações de rádio espanholas informaram que parte do metrô de Madri estava sendo esvaziada. Havia engarrafamentos no centro da cidade de Madri, pois os semáforos pararam de funcionar, segundo a emissora de rádio Cader Ser.

A polícia portuguesa informou que os semáforos foram afetados em todo o país, o metrô foi fechado em Lisboa e no Porto e os trens não estavam funcionando.

LEIA TAMBÉM: CONCLAVE: Vaticano divulga data da eleição do novo papa; veja quando começa 

Graziela afirma que os multibancos (caixas eletrônicos) de Portugal está sem funcionamento. “Com isso, não podemos levantar dinheiro. Paramos na estrada em Vendas Novas em posto que ainda tem gerador funcionando para carregar os telefones e pegar alguns mantimentos”, afirmou ela por volta das 14h30 (horário local). 

Além dos serviços de metrô e aereoportos, o abastecimento de água também é afetado devido a falta de energia em Portugal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.