Orlando além dos parques: “É hora de mostrar novas experiências para nossos passageiros”, diz Neto Fernandes

IMG 3535 Orlando além dos parques: “É hora de mostrar novas experiências para nossos passageiros”, diz Neto Fernandes

Neto Fernandes, representante do Visit Orlando (Felipe Abílio/MeE)

FOZ DO IGUAÇU (PR) – No terceiro dia da BWT 2025, Neto Fernandes, representante do Visit Orlando, subiu ao palco para mostrar que a cidade da Flórida é muito mais do que parques temáticos. Em uma apresentação repleta de dicas práticas, Neto destacou experiências novas, atrações menos conhecidas e reforçou o quanto a cidade vem se reinventando para atender todos os perfis de viajantes.

“Hoje, a ideia desse bate-papo aqui é mostrar o que a gente pode oferecer pros nossos passageiros além dos parques temáticos”, afirmou ele, já deixando claro o objetivo de ampliar o olhar dos agentes de viagens presentes. Para isso, Neto apresentou a nova campanha do destino, intitulada “Inacreditavelmente Real” (“Unbelievably Real”), que reforça exatamente essa proposta: surpreender turistas com o que Orlando oferece além da Disney, Universal e SeaWorld.

Geografia e logística: entender Orlando para vender melhor

Durante a conversa, Neto explicou a geografia da cidade, algo que, segundo ele, faz toda a diferença na hora de montar roteiros personalizados e mais confortáveis para o viajante. “É muito simples, fácil a gente circular por toda a região ali da cidade”, disse. Ele detalhou que Orlando é dividida em quatro grandes áreas turísticas: a área da Disney, a área da Universal, a área da International Drive e a área de Downtown Orlando.

Ele ressaltou que a International Drive é como o “coração pulsante” de Orlando. “Ali você tem uma concentração enorme de hotéis, restaurantes, outlets e atrações para todos os gostos e bolsos”, explicou, recomendando que agentes indiquem hospedagens na região para quem quer praticidade e fácil acesso às atividades.

As grandes novidades: Epic Universe e Terminal C

Entre os lançamentos mais aguardados, Neto destacou a abertura do Epic Universe, novo parque da Universal, com inauguração prevista para 22 de maio de 2025. “Gente, vocês não têm ideia. Esse parque está incrível”, comentou, revelando que o espaço terá cinco mundos temáticos, entre eles a expansão do mundo mágico de Harry Potter, uma área dedicada ao Super Mario Bros e uma terra dos Monstros Clássicos, com Frankenstein, Lobisomem e outros ícones do cinema.

Ainda na infraestrutura, Neto destacou o novo Terminal C do Aeroporto Internacional de Orlando, que começou a operar e já recebe voos internacionais, incluindo de companhias brasileiras. Com o novo terminal, a chegada e a experiência do passageiro ficaram ainda mais práticas e modernas.

Outro destaque foi o Brightline, o trem de alta velocidade que conecta Orlando a Miami, oferecendo uma alternativa confortável e rápida para quem deseja combinar as duas cidades em uma mesma viagem.

Dicas práticas para montar roteiros inteligentes

Falando diretamente aos agentes, Neto trouxe orientações sobre como montar roteiros mais equilibrados para seus clientes. “No primeiro dia está todo mundo felizão, no terceiro a perna já começa a doer”, brincou, arrancando risadas da plateia. Por isso, recomendou que os dias intensos de parque sejam alternados com passeios mais tranquilos.

Entre as sugestões para esses dias mais leves, ele indicou:

  • ICON Park, com sua roda-gigante Orlando Eye, restaurantes e experiências como o Sea Life Aquarium e o Madame Tussauds;

  • Wild Florida, para passeios de airboat e safáris com animais nativos;

  • Revolution Adventures, que oferece atividades como passeio de quadriciclo e pesca esportiva;

  • Leu Gardens, para quem quer curtir um jardim botânico no centro da cidade;

  • Spa de cerveja na International Drive, uma opção inusitada para adultos.

Ele também lembrou de atrações novas voltadas para públicos específicos, como o Peppa Pig Theme Park, ideal para famílias com crianças pequenas, e opções para viajantes que procuram experiências gastronômicas, como as novas áreas do Disney Springs e do Universal CityWalk.

Para finalizar, Neto fez um apelo para que os agentes de viagens invistam em conhecer o destino a fundo. “Tem muitos lugares que, às vezes, por falta do nosso conhecimento, a gente deixa de oferecer essas opções para o passageiro”, reforçou. Segundo ele, quanto mais personalizado for o atendimento, maior a chance de encantar e fidelizar o cliente.

Ele também lembrou que o Visit Orlando oferece uma certificação gratuita para agentes de viagem, o “Orlando Travel Academy”, que ensina sobre o destino de forma detalhada e ainda oferece benefícios para quem conclui o curso.

“Orlando é uma cidade que se transforma o tempo todo, então o nosso trabalho é sempre estar atualizando nosso repertório”, finalizou Neto.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

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