Jogador do Inter adota cachorrinho encontrado em Sapiranga

No domingo (28), o lateral-esquerdo do Internacional, um dos destaques do time na temporada de 2025, o argentino Alexandro Bernabei, 24 anos, e sua família saíram de Porto Alegre, onde vivem, até Sapiranga com um objetivo: adotar um dos cinco cachorrinhos resgatados por um casal de moradores da cidade do Vale dos Sinos. A adoção de ‘Coco’, nome dado pelo melhor lateral do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024, foi facilitada por meio das redes sociais.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

O jogador do Inter, Bernabei, sua esposa Valentina e a filha do casal, foram até o sítio no bairro Fazenda Leão, em Sapiranga, para adotar o Coco | abc+



O jogador do Inter, Bernabei, sua esposa Valentina e a filha do casal, foram até o sítio no bairro Fazenda Leão, em Sapiranga, para adotar o Coco

Foto: Lucas Ferreira/Arquivo

O jogador, sua esposa Valentina e a filha do casal, foram até o sítio no bairro Fazenda Leão, onde vivem o diretor de artes Lucas Ferreira, 33 anos, e a gerente de marketing Juliana Wagner, 32 anos, com a filha de um ano. O deslocamento da capital para o interior ocorreu após o post de Juliana, com a foto de cinco cachorrinhos, chegar a Bernabei.

Leia mais: Inter x Maracanã: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Copa do Brasil

O atleta, por meio de assessoria, falou sobre a adoção.”Eu e minha família gostamos de animais. Já tínhamos um cachorro, mas ele já tem um pouco mais de idade e queríamos uma companhia para ele. Vimos a foto do cachorrinho nas redes sociais e ficamos com vontade de adotá-lo e trazermos para nossa casa. Agradeço à família que nos entregou o animal e agora ele receberá todo o meu carinho, da minha mulher e da minha filha”, comentou o jogador, novo dono do ‘Coco’, um cachorrinho peludinho na tonalidade caramelo.

Como tudo começou

Na sexta-feira (25), quando Juliana ia para a academia, viu seis cachorrinhos, um deles morto, soltos na estrada onde moram. A idade aproximada deles é de dois meses. Ela não pensou duas vezes. Ligou para o marido e recolheu os cãezinhos e os mantiveram em cuidados, junto aos seus três de casa.

Veja também: Alerta do Inmet: Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem ter geada na próxima madrugada

Juliana postou em suas redes sociais. As fotos foram compartilhadas por um amigo, que também compartilhou e chegou a uma produtora que trabalha para o jogador. Juliana conversou com a esposa de Bernabei, a Valentina. A entrega foi marcada para domingo após o meio -dia. Na casa estava Luca e a filha, pois Juliana estava em um evento de trabalho.

“A interação foi tranquila. Eles chegaram, conversamos e até brinquei que o cachorrinho poderia se chamar D´Alessandro”, comentou o gremista Lucas, que foi surpreendido com o repost de seu stories da foto da família e agradecimento ao jogador no twitter do Radar Colorado.

Como adotar

Além de ‘Coco’, outros dois foram adotados por famílias de Sapiranga e Novo Hamburgo. Dois ainda estão disponíveis para adoção. Basta acionar pelo Instagram @stonedluscas e @juwagner. 

É um exemplo a ser seguido

“Acho incrível eles adotarem. Eles poderiam ter comprado qualquer bichinho, poderiam ter gasto uma fortuna, mas escolheram adotar e em um lugar longe. Tem milhares de cachorros para adotar em Porto Alegre, mas foram para o interior adotar um cachorrinho”, comenta Juliana.

A gerente de marketing conta que no interior é muito difícil encontrar uma família que queira adotar. Ela falou com muitas pessoas de ONGs, que estão abarrotadas de animais, porque o pessoal não adota.

O abandono de animais foi destacado por Juliana. “Acho importante as pessoas serem mais conscientes. É muito fácil comprar um cachorro, mas tem tantos cachorros na rua esperando um lar. Bernabei é um exemplo a ser seguido. A filha deles se abraçou no cachorrinho e ficou. Há tantos filhos de conhecidos que gostariam de ter um cachorrinho, pois para a criança não importa se é de raça ou não”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.